358 Depois do batismo há tristezas e sofrimento?

respostas escola biblica

A vida do cristão começa no instante em que ele aceita a Jesus Cristo como seu salvador pessoal, e busca fazer Sua santa vontade. 


Após conhecer esse Senhor maravilhoso, nos batizamos, demonstrando publicamente nosso desejo de pertencer a Cristo, nossa crença nEle e amor por Sua pessoa.


Muitas vezes acontece de pessoas, após se batizarem, terem mais dificuldades, tristezas e sofrimento na vida. Isso acontece porque Satanás não fica satisfeito quando uma pessoa se decide ao lado de Cristo, e age de todas as formas para desviá-la do caminho.


Mas graças a Deus que temos um Salvador, capaz de se compadecer de nossas tristezas. 


“Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado” (Hebreus 4:15).


Esse grandioso Salvador nos ama muito. Sempre que estamos cansados, sentindo um grande peso sobre nós e quando não aguentamos mais os problemas desta vida, Ele nos diz:


“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28).


Quando Jesus esteve neste mundo não nos prometeu uma vida fácil. Mas ele prometeu que em meio das dificuldades, nunca nos abandonaria e que estaria ao nosso lado, nos dando forças para vencer todas as tentações.


Que você tenha Deus como guia, em toda a sua vida. Mesmo que venham os sofrimentos, tenha em mente que o Senhor é a sua força, o seu refúgio e fortaleza. 


Rodrigo Pereira Cosendey

Escola Bíblica


“Mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam”.                     (Isaías 40:31 RA).