214 Texto para incentivar o Batismo nas águas

respostas escola biblica

Olá,


Ficamos muito felizes por sua decisão de aceitar a Jesus como seu Salvador pessoal e querer fazer parte da família de Deus nesta Terra! Louvado seja Deus por você pedir o batismo e por nos dar a oportunidade de dizer que você é nosso (a) mais novo (a) irmão na fé!


Esta alegria não é apenas nossa: existe alguém que está ainda muito mais feliz: Jesus. “Digo-vos que, assim, haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. Eu vos afirmo que, de igual modo, há júbilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.” Lucas 15:7 e 10. Vês? Neste momento, os anjos estão festejando, juntamente com Cristo, por sua decisão!


Depois do batismo, você terá uma nova vida (2 Coríntios 5:17). Na Bíblia, encontramos a promessa de que ao sairmos do tanque batismal, tendo aceitado a salvação oferecida por Cristo através da morte dEle na cruz, temos duas principais bênçãos: perdão de todos os nossos pecados e o dom do Espírito Santo (Atos 2:38 – presença dEle constante na vida e dons espirituais para ajudar na proclamação da mensagem de Cristo); em seguida, nosso nome é escrito no Livro da Vida (Apocalipse 3:5). Não é maravilhoso? 


Esteja certo (a) de que todos os seus pecados são perdoados por Deus e que através de uma aproximação do Espírito Santo, você terá forças para vencer o pecado e os problemas desta vida (Romanos 8:37).


Parabéns pela sua decisão! Continue firme! Que nesta nova vida com Cristo, o Espírito Santo lhe proporcione a alegria e a paz que só Ele pode dar (Romanos 5:5; Gálatas 5:22, 23). 


Será importante que um pastor converse com você; sendo assim, estaremos encaminhando-lhe uma visita, bem como lhe informando os endereços das Igrejas Adventistas do Sétimo Dia mais próximas de sua casa:


Temos a certeza de que iremos desenvolver uma bela e duradoura amizade. Despedimo-nos com alguns textos bíblicos para sua reflexão: “Digo-vos ainda: todo aquele que me confessar diante dos homens [confessar publicamente através do batismo], também o Filho do Homem o confessará diante dos anjos de Deus” Lucas 12:8. “Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.” Marcos 16:16.

Aguardamos com muita expectativa seu contato.


Receba nosso amor em Cristo,


Leandro Soares de Quadros e Equipe da Escola Bíblica