155 O que muda em nossa vida após o batismo?

respostas escola biblica

Estou planejando me batizar muito em breve. Após o batismo espero que algumas cicatrizes da minha vida desapareçam.


Você mencionou que gostaria que após o batismo Jesus tirasse algumas cicatrizes de sua vida. Seu sentimento é muito natural.


Quem de nós não luta contra sentimentos de inadequação? Talvez na infância não tenhamos recebido todo o carinho e a apreciação de que necessitávamos. Talvez sejamos pessoas do tipo “detalhista ou perfeccionista” que quer ter certeza de que tudo está certo nos mínimos detalhes, mas que perde um pouco da leveza e da espontaneidade dos momentos felizes... Não importa. Deus ama você do jeito que você é. 


Há lugar (muito lugar) no reino de Deus para os perfeccionistas. Que seria do mundo e da igreja sem o talento daqueles que sempre acham que podem fazer melhor? Sem sua criatividade e confiabilidade.


Na igreja de Cristo há lugar também para aqueles corações feridos nas batalhas da vida.

 

Jesus disse: 


(Mateus 11:28) - Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. 


(Isaías 27:5) - Que os homens se apoderem da minha força e façam paz comigo; sim, que façam paz comigo.


(1João 1:9) -  Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.


(João 1:12) -  Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome;


Lembre-se: Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade. (FP 2:13)

O batismo é um acontecimento marcante na vida da gente porque é a declaração de lealdade a Cristo. Algumas cicatrizes passadas ainda irão permanecer. A diferença é que você agora tem Jesus bem pertinho de você sempre a dizer-lhe: “Filha, o seu passado não me importa, na cruz paguei por todos eles – estão todos perdoados. Para mim o que importa é o seu presente e o seu futuro. Olhe para dentro de você e veja os dons que coloquei em você que a tornam uma pessoa especial. Levante-se, resplandeça! Reflita a minha luz aos que estão ao seu redor”.

Ser uma Adventista, ou uma cristã de qualquer denominação, não significa ser uma super pessoa. É apenas amar e seguir fielmente as instruções dAquele que tanto nos amou a ponto de morrer por nós. 

Como você já deve ter percebido, há muitos irmãos que ficam longe do ideal de Deus para eles. Felizmente há outros que seguem a Cristo bem de perto. Procure não olhar para os homens e também não temer o julgamento dos homens. Só Deus conhece os corações. Siga a Cristo o mais próximo que você puder.