140 Estou vivendo junto com alguém que é casado, o que faço?

respostas escola biblica


Estou vivendo junto com alguém que é casado com outra mulher. O que terei que fazer para seguir a Deus? 


Jesus tratava as pessoas não pelo que elas eram mas pelo que poderiam se tornar unidas a ele.


Com certeza o grande interessado em que duvidemos da possibilidade do perdão e da restauração é Satanás – o grande inimigo de Deus e do homem. No entanto geralmente ele faz isso de modo bastante sutil. Aprendemos desde pequenos que atos bons são recompensados e que atos maus são punidos. E transferimos isso automaticamente para nosso relacionamento com Deus.


Pensamos: Deus não pode me amar, pois já fiz tantas coisas erradas. Ou então: não consigo “comprar” a salvação, pois ainda faço muitas coisas erradas.


A grande verdade é que Deus ama até ao maior pecador. A única coisa que ele quer é que reconheçamos que somos maus para que Ele possa nos curar. Basta arrepender-se  que Deus lança seus pecados no fundo do mar. E Deus por uma escolha dEle nunca vai lá no fundo do mar buscar de volta estes pecados.


(Isaías 43:25) - Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro. 


Outra grande verdade é que nunca poderemos comprar nossa salvação. Ela é um presente de graça, uma dádiva. Nossa obediência é apenas a resposta de gratidão pelo que Deus já fez por nós.


 (João 1:12) -  Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome;


Lembre-se: Deus é  quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade. (Filipenses 2:13)


Ser um Adventista, ou um cristão de qualquer denominação, não significa ser uma super pessoa. É apenas amar e seguir fielmente as instruções dAquele que tanto nos amou a ponto de morrer por nós. 


Agora o mais importante. Sua situação conjugal diante de Deus. 


Deus espera que a pessoa com quem você convive decida com quem quer viver. E que você tome uma postura firme em não querer alguém comprometido com outra mulher.


Se vocês já têm filhos juntos pode acontecer dele querer viver com você, mas não sabemos os detalhes da vida familiar dele. Esta é uma situação muito delicada. 


O fundamental é você não desejar o mal para ninguém, e se afastar de um relacionamento ilegal. Se ele quiser casar civilmente com você, você terá que levar este assunto em oração a Deus e pedir sabedoria.


Como ficarão seus sentimentos se deixá-lo para seguir a Cristo? Os sentimentos não são pecado. Mas nosso procedimento deve estar acima de nossos sentimentos. Devemos fazer o que é correto porque é correto e deixar com Deus as conseqüências. 


Certamente ele sempre será uma pessoa especial para você, mesmo com os defeitos que tem. Sempre será o pai de seus filhos, e merecerá o respeito e o amor deles. Agora, o procedimento correto é se afastar completamente desse relacionamento ilegal.


Jesus veio ao mundo salvar os pecadores. Ele ama você. Venha para o lado dele logo. A Igreja de Jesus Cristo a aguarda de braços abertos.



OBS. Pode ser que algum irmão ou irmã não a trate da maneira como você gostaria de ser tratada. Não leve isto em conta. Pois as pessoas não conhecem nosso coração, só Deus. Não olhe para as pessoas, olhe somente para Jesus.