170 QUEM NOS SEPARARÁ?

acervo de sermões extra


ASSUNTO:  O amor de Deus.


OBJETIVO: Levar a igreja a confiar no poder de Deus


TEXTO: Rm. 8.35


TESE: Nada poderá nos separar do amor de Deus


INTRODUÇÃO: 


É verdade que Satanás, que é o nosso arquiinimigo, tudo faz para derrubar o cristão verdadeiro. Ele usa anjos maus, é verdade, e usa gente incrédula, é verdade. E a lista do verso 35 de Romanos 8 faz parte de um rol das possíveis dificuldades que poderiam ser interpretadas como ausência do amor de Deus.


I. PROVAS GERAIS DO AMOR DE DEUS:


1- A entrega de Cristo Rm. 8.32


a) Não pode existir prova maior do amor de Deus pelo o se humano do que apropria entrega da pessoa de Jesus, imagine um pai ou uma mãe que tem apenas um filho e entrega para uma família que o rejeita e despreza. 

2-Justificação Rm. 8.33  

a) Liberdade sobre a acusação Rm. 8.34

Todos devem ter sua própria convicção do amor de Deus individualmente, e Paulo tinha sua convicção e em Rm. 8.35, fala de coisas que passou e passaria que provam que nada faria que Cristo deixasse de amá-lo.


II-PROVAS PESSOAIS DO AMOR DE DEUS NA VIDA DE PAULO

a). Tribulação:

Paulo passou por tribulações em Filipo e Tessalônica, entre outros lugares (At.16 e At.17, ver ainda II Co. 7.5), mas Cristo não deixou de amá-lo.

b) Angústia:

Angústia fala de problemas emocionais, e Paulo os teve (II Co. 2.4 e II Tm. 4.11), mas Cristo não deixou de amá-lo.

c) Perseguição:

Uma constante para Paulo (At.17 e At.21.27ss.), mas Cristo não deixou de amá-lo.

d) Fome:

Fome fala de necessidade, Paulo passou por isto (Fl.4.12 e II Co. 4.11), mas Cristo não deixou de amá-lo. 

e) Nudez:

Nudez fala de privação de algo, que Paulo viveu e sentiu (II Co. 4.11 e II Tm. 4.11, além de Fl. 4.12), mas Cristo não deixou de amá-lo.

f) Perigo:

Paulo foi a Jerusalém, sabendo dos perigos que o esperavam (At.21.7ss.), mas Cristo não deixou de amá-lo. 

g) Espada:

Espada é sinônimo de morte violenta, a qual Paulo passou (II Tm. 4.6-8), diz a História que Paulo morreu violentamente em Roma, e mesmo na morte Cristo não deixou de amá-lo.


CONCLUSÃO: 

Em experiências amargas que passamos, Deus nos prova seu amor.


APELO:

A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, nenhuma dessas coisas poderá nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus nosso senhor.

Eu não sei qual seu o problema quais “as suas dificuldades, mas quero te dizer que seja qual for sua situação nada, ninguém, coisa alguma pode nos separar. Se você deseja confirmar o desejo de Deus fique em pé que eu quero orar por você”.