80 SIGA O MESTRE

acervo de sermões extra


ASSUNTO: Discipulado.


OBJETIVO: As bênçãos de Jesus aos seus seguidores.

TEXTO: João 10:27, 28.


TESE: Jesus é o Supremo Pastor.


INTRODUÇÃO: 


As ovelhas não vivem sozinhas e precisam de um protetor, assim somos nós seres humanos, mas por ouvir a voz de Deus e a reconhecer temos uma benção que para a ovelha era curta a vida terrestre, mas que para nós representa a vida eterna em Cristo Jesus.


I. OUVEM A MINHA VOZ.


1 – Devemos ouvir a voz de Jesus, mas acima de tudo reconhecê-la dentre outras vozes.

Se as ovelhas estivessem misturadas, bastava os pastores chamarem que elas prontamente iriam para seus respectivos pastores.

Quando queria guiá-las para determinado lugar era simplesmente chamá-las que elas o seguiam.

Devemos seguir e ouvir a voz de Jesus o nosso pastor.


II. ESTAREMOS SEGUROS.


Entre os refugiados que chegaram aos Estados Unidos durante a última guerra mundial. Havia um menino de quatro anos, cujos pais haviam sido mortos em um bombardeio. Nos olhos do menino podia-se contemplar o horror que presenciara. Os ruídos fortes o faziam tremer de medo, e, quando ouvia o barulho dos motores de um avião, chorava e corria para esconder-se. Pouco a pouco, os seus pais adotivos o ensinaram a correr para eles quando ouvisse o ruído dos aviões, e o infante percebeu, em breve, que nos seus braços nada havia a temer.


1 – Segurança é o que todos nós precisamos, e Deus esta de braços abertos para nos consolar, vivemos com certeza, em um momento onde não temos mais segurança das coisas, mas Cristo pode nos dar esta segurança, Ele esta de braços abertos.


III. PROTEGIDOS.


1 – Ninguém nos arrebatará.

As ovelhas precisavam do pastor para que animais e ladrões não as levassem.

Nos somos as ovelhas protegidas por Deus que Satanás quer roubar.


CONCLUSÃO: 

Estar seguindo a Jesus é um privilégio muito grande, pois nos da a oportunidade de termos segurança nesta vida, nós primeiramente precisamos ouvir a sua voz, e estaremos seguros de todos os males e protegidos por Seus braços de amor.