75 DIFÍCIL, MAS NECESSÁRIO

acervo de sermões extra


ASSUNTO: Gratidão.


OBJETIVO: Levar os irmão a serem gratos a Deus.


TEXTO: II Sm 22:1-7.


TESE: Temos inúmeros motivos para agradecermos a Deus.


INTRODUÇÃO: 


O cântico de Davi é uma demonstração dos motivos que nos levam a sermos gratos a Deus, motivos que por vezes não percebemos, mas que deveríamos agradecer a Deus por eles. Motivos vários que Davi soube reconhecer que vem de Deus.


ILUSTRAÇÃO:

É Samuel Cavert quem afirma: “O pior momento para um ateu é quando ele sente a necessidade de mostrar-se grato, mas não tem a quem agradecer!” Conta-se uma lenda de que dois anjos foram enviados a terra, com a missão de recolher num cesto as orações da humanidade. 


Outro anjo, encarregado de reunir as “orações de agradecimento” depois de permanecer um longo período na terra, voltou aos céus triste, decepcionado e desolado, com seu cesto quase vazio.


I. O SENHOR É NOSSA ROCHA.


1 – Por vezes vimos o termo rocha na Bíblia simbolizando.

Segurança.

Defesa.

Refúgio alto e inacessível.


2 – Deus é a nossa rocha e por isso nós devemos ser-lhe gratos, por ser nossa fortaleza e segurança em meio às tribulações.


II – LIBERTADOR


1 – Libertador e resgatador.

Nos concedeu a liberdade do pecado e nos regatou das garras de Satanás.


III – NOS PROPORCIONA LIVRAMENTO.


1 – Deus estremece a terra para salvar e socorrer um filho.

Das tramas da morte.

Da caias infernais.


CONCLUSÃO: 

Por isso que devemos ser gratos a Deus, não importa o que aconteça Ele é nosso refúgio, nossa fortaleza socorro bem presente, nos liberta das garras de Satanás e nos da a vida por isso. Você acredita nisso? Então levante as mãos e firme este compromisso.