50 O ESPÍRITO SANTO

amizade ponto com


TEMA: A descida do Espírito Santo


Propósito: Motivar a igreja a buscar o poder do Espírito Santo em suas vidas para poderem testemunhar.


PROPÓSITO: Levar os ouvintes a entender a importância de nós buscarmos o poder do Espírito Santo diariamente em nossas vidas.


TEXTO: Atos 1:8


TESE: Deus dá o poder do Espírito Santo para testemunharmos.


INTRODUÇÃO:

 

O povo de Deus, tem uma tarefa, que deve ser realizada. A de pregar o evangelho a toda gente, povo, tribo, língua e nação. 


Esta tarefa tão importante, só poderá ser realizada se o Espírito Santo estiver habitando no coração de cada crente.


PONTOS PRINCIPAIS:

I- O poder do Espírito, em primeiro lugar precisa ser recebido e vivido pelo cristão.

A palavra Espírito vem do vocábulo grego Pneuma, da qual deriva a palavra pneu.

O pneu do carro precisa estar cheio, para poder rodar. Da mesma forma cada um de nós tem que estar cheio do Espírito Santo para poder viver em harmonia com o propósito de Deus.

 Só então é que ele poderá testemunhar daquilo que viu e ouviu.


  A- JERUSALÉM:

A pessoa que tem o Espírito Santo, testemunha primeiro em casa, sendo paciente e prestativo com a esposa e com os filhos, dando amor, mesmo recebendo incompreensão.

  B- JUDÉIA E SAMARIA:

Depois ela testemunha aos seus vizinhos, amigos e na igreja. A sua vida fala tão alto que eu não consigo ouvir o que você diz”.

  C- E ATÉ AOS CONFINS DA TERRA:

Só então passa a testemunhar em outros lugares.


Cada um deve fazer o que está ao seu alcance

Um homem sábio fazia um passeio pela praia, ao alvorecer. Ao longe, avistou um jovem rapaz que parecia dançar ao longo das ondas. Ao se aproximar, percebera que o jovem pegava estrelas do mar da areia e as atirava suavemente de volta à água. E então o homem sábio lhe perguntou:

_ “O que você está fazendo?”

_ ”O sol está subindo e a maré está baixando; se eu não as devolver ao mar, irão morrer”.

_ “Mas, meu caro jovem, há quilômetros e quilômetros de praias cobertas de estrelas do mar... Você não vai conseguir fazer qualquer diferença”.

O jovem se curvou, pegou mais uma estrela do mar e atirou-a carinhosamente de volta ao oceano, além da arrebentação das ondas. E retrucou:

_ “Fiz diferença para essa aí”.

A atitude daquele jovem representa alguma coisa de especial que existe em nós. Todos fomos dotados da capacidade de fazer diferença. Cada um de nós pode moldar o próprio futuro.

Cada um de nós tem o poder de ajudar nossas organizações a atingirem seus objetivos.


APLICAÇÃO: 

Existe muito trabalho a ser feito, “A seara é grande, mas os ceifeiros são poucos” é preciso que cada um possa se consagrar ao Senhor diariamente rogando para que o Espírito Santo possa fazer morada em seu coração, transformando-o em um instrumento poderoso para o seu trabalho. 

  

CONCLUSÃO: 

Receberemos poder, quando permitirmos que o Espírito Santo faça a obra de restauração em nós e então sairemos a evangelizar Jerusalém(Família), Judéia e Samaria(Vizinhos, amigos) e até os confins da terra.


APELO:

 Que cada um possa colocar a sua vida em ordem, e clamar pelo derramamento do Espírito Santo. E deixar ser usado por Deus para levar esta mensagem de salvação.