45 DEUS TE OFERECE UMA VIDA REMODELADA

acervo de sermões extra


ASSUNTO: Nossa vida deva ser remodelada pelo oleiro que é Deus.


OBJETIVO: A disciplina muitas vezes é necessária.


TEXTO: Jr 18:1-12


TESE: Seu potencial de vida, não está em tuas mãos. Porque?


INTRODUÇÃO:


Sua responsabilidade para ouvir a voz de Deus, está intimamente ligada ao desígnio de Deus para sua vida. Neste mundo onde o pecado está implantado em nossa mente, temos os sentidos entorpecidos, quanto às coisas que devemos deixar de lado, e não devem fazer parte de nosso caráter. Então, as mãos do oleiro vem para refazer aquilo que se danificou.


I. ISAIAS 64:8 “SOMOS O BARRO E TU ÉS O OLEIRO. CONTUDO Ó SENHOR, ÉS NOSSO PAI.”

1. Somos moldados pelas mãos do Pai


   a)  O oleiro não é uma força impessoal, mas um paciente Pai.

   b)  O oleiro possui poder para moldar o barro.

   c)  O oleiro tem um perfeito plano para cumprir com o barro.


II SEU POTENCIAL DE VIDA NÃO É DIMINUÍDO POR SEUS ENGANOS, FRACASSOS, FALHAS OU IMPERFEIÇÕES.

1. Aconteceu porém que o jarro que estava sendo formado, não saio como ele queria.


   a)  O barro tomou um modelo que não agradou o oleiro.

   b)  Não poderia cumprir o propósito do oleiro.


Ilustração: Davi um grande rei da história teve uma ótima oportunidade de se ver bem de perto, quando o profeta Natã o procurou e apontou algumas coisas muito erradas em sua vida. Davi então admitiu: “Eu nasci na iniquidade, e em pecado concebeu minha mãe” (Sl 51:5)1


2 E tornou amassar aquele barro, e recomeçou o trabalho


Nossos pais, muitas vezes tem que nos disciplinar.

Deus nos disciplina para o nosso bem.


CONCLUSÃO:

Você não pode pessoalmente determinar seu destino, mas você pode dramaticamente mudar sua direção. Deus nos deu a capacidade de arrependimento, mudar de atitude e de rumo. Recomeçar é um privilégio que Deus nos confere. Todavia Ele está neste processo. Uma desobediencia persistente pode levá-lo a um ponto, onde sua capacidade de reflexão fique entorpecida. Então o Oleiro, torna amassar sua vida e a remodelá-la de acordo com seu objetivo e propósito, devolvendo a você todos os sentidos perfeitos, para uma vida mais plena e santificada.


APELO:

Aceites hoje a remodelagem de Deus em sua vida! Deus quer mudar sua vida para melhor, dando a você uma nova capacidade de ver as coisas e avalia-las para o seu próprio bem. Mas para que tal aconteça é necessário que Deus tome sua vida e a refaça de acordo com Seu propósito, permitindo que algumas vezes aconteça coisas que nos deixe magoados, isto em sentido de Disciplinar nosso caráter. Mas nosso Pai celestial sabe até onde podemos suportar. E o que Ele faz, o faz para o nosso bem. Basta que você o permita agir em sua vida, e Ele fará uma grande mudança em seu viver.