241 O DEUS QUE VOLTARÁ

amizade ponto com


TEMA: Preparação.


PROPÓSITO: Levar a decisão de preparar-se para volta de Jesus. 


TEXTO: Sl. 98:9


TESE: A Volta de Jesus é uma realidade bíblica.


INTRODUÇÃO: 


O GRANDE APÓSTOLO PAULO FALOU DA VOLTA DE JESUS


I Ts. 4: 16. Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro.


Moody declarou que há 2.500 textos na Bíblia que mencionam a volta de Cristo. De cada 11 textos no Novo Testamento, um fala da volta de Jesus.( Sermonário do Instituto de Evangelismo- SALT-IAENE. Pg.29b)


OS ANJOS FALARAM DA VOLTA DE JESUS


Atos 1: 10 e11. E, estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto Jesus subia, eis que dois varões vestidos de branco se puseram ao lado deles e lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse mesmo Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do mesmo modo como o viste subir.

O professor L.M. Stump lecionava no colégio de Luzón Norte, uma das escalas adventistas  nas Filipinas, quando os japoneses ocuparam todas as ilhas em 1941. Os japoneses queriam construir um abrigo no terreno da escola. Assim, ele foi preso no natal de 1941, junto com todos os americanos, em um campo de concentração. Antes de deixar as Filipinas, o comandante americano, Douglas Mac Arthur prometeu: eu voltarei.

Durante três anos, eles suportaram maus tratos e fome. Chegaram a comer lesmas e cães. Um dia o rádio do comandante da prisão estava ligado, e eles ouviram uma transmissão: Aqui fala o General Mac Arthur. Voltei!

Todos ficaram imóveis diante do rádio. Num momento, esqueceram fome e o cansaço. Porém o oficial japonês disse que na sexta feira todos seriam fuzilados ao soar a campainha às sete horas. Será possível que depois de três anos a libertação chagaria tarde demais?

A sexta feira chegou. Com o relógio na mão todos esperavam o momento fatal. Um prisioneiro chamado Mac deveria tocar a campainha às 7:00hs para a reunião dos prisioneiros no pátio de fuzilamento. Cinco, seis, sete... Neste momento exato dezenas de aviões americanos apareceram no céu, soltando centenas de pára-quedistas. Mac Arthur cumpriu a promessa, os japoneses fugiram e os missionários adventistas foram libertos.

Assim também Cristo prometeu, e voltará para buscar seu povo.


JESUS PRÓPRIO FALOU


1-Jo 14:1-3 Não se turbe o vosso coração; credes em Deus , crede também em Mim.

Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora , eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar.

E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que onde eu estou, estejais vós também.

     

Mamãe, - disse uma meninazinha, - o professor da escola bíblica me disse que este mundo é apenas um lugar em que Deus nos deixa viver por algum tempo para que nos preparemos para um mundo melhor. Mas mamãe, não vejo ninguém se preparando. Eu vejo a senhora aprontar-se para sair de férias, e a tia Elisa se preparando para vir passar uns tempos conosco. Mas não vejo ninguém aprontar-se para ir para lá. Por que não tratam de se aprontar? 


Conclusão: A Bíblia não nos deixa dúvida quanto a realidade da volta de Jesus, porque...

O apóstolo Paulo falou sobre ela.

Os anjos falaram sobre ela.

O próprio Jesus falou sobre ela.

 

INTRODUÇÃO: 

Em 1916, Sir Ernest Shackleton e uma tripulação de vinte e sete homens estava procurando alcançar o Pólo Sul quando entraram em dificuldades. Seu navio, Endurance, ficou preso num banco de gelo e foi destruído. Com desesperado esforço, a tripulação lançou três pequenos botes do navio perdido e conseguiu sair para ilha Elefante, uns noventa quilômetros além. Esta não era exatamente uma ilha segura e acolhedora, e sim gelada e desolada, mas foi o melhor que conseguiram e puderam manter a esperança.

Miraculosamente, eles chegaram a salvo, mas ninguém no mundo exterior saberia dizer onde eles estavam. Alguém precisava ir e procurar. Sir Ernest escolheu cinco homens e saiu com eles num dos betes, prometendo aos que ficaram que ele voltaria para resgata-los.

A história desta jornada através das ilhas Sul da Geórgia é maravilhosa do ponto de vista da navegação. Mas a pequena tripulação chegou a salvo, e Shackleton imediatamente tratou de conseguir um navio adequado a fim de voltar ao lugar onde estavam os homens que tinham ficado para trás. Durante o inverno ele fez quatro tentativas de chegar à ilha Elefante em quatro diferentes barcos. Três terminaram em fracasso, mas o quarto, o yelcho, conseguiu chegar. Ansiosamente sir Ernest assentou seu binóculo ao se aproximarem da ilha, e pôde ver a pequena dos homens correndo ao seu encontro para saudar  o navio salvador. Worslley, que estava com Shackleton, fez este relato: Eu podia ouvir o tom de sua voz, enquanto ele contava os que chegavam junto ao bote. Dois... cinco... sete... e então, exultante, a exclamação: - Estão ali Skiper. Estão salvos! O chefe tinha dito que voltaria para busca-los, e o que tinha a fazer os que esperavam, era estarem sempre prontos.