239 AS TRÊS VINDAS DE JESUS

amizade ponto com


TEMA: Volta de Jesus


TEXTO: João 14:1-3


PROPÓSITO: Levar as pessoas a se prepararem para a volta de Cristo.


TESE: Promessa da vinda de Jesus é verdadeira e eminente.


INTRODUÇÃO:


Jesus Cristo sempre esteve e quis estar junto ao homem. Desde o dia da criação que Jesus sentia prazer na companhia do homem, contudo o pecado fez com que houvesse uma separação e Jesus viu que era necessário interceder pelo homem pecador.


I 1ª VINDA: João 1:1-4. “O verbo era Deus....”


A) Jesus esteve presente na criação.


B) Contudo o homem pecou, e esse pecado começou quando Eva separou-se de Adão. Jesus entristeceu-Se mas não abandonou o homem. Pelo contrário sua preocupação aumentou.


  “Visto que o homem caído não podia vencer Satanás em sua própria força humana, veio Cristo das cortes reais do Céu a fim de ajudá-lo com Sua força humana e divina conjugadas. Cristo sabia que Adão no Éden, com suas vantagens superiores, poderia haver resistido às tentações de Satanás e tê-lo vencido. Sabia também que não era possível ao homem fora do Éden, separado da luz e do amor de Deus desde a queda, resistir às tentações de Satanás em sua própria força. A fim de trazer esperança ao homem, e salvá-lo de ruína completa, humilhou-Se a tomar sobre Si a natureza humana, para que com Seu divino poder aliado ao humano, pudesse atingir o homem onde se achava. Ele obteve para os caídos filhos e filhas de Adão aquela resistência que lhes é impossível adquirir por si mesmos, para que em Seu nome, pudessem vencer as tentações de Satanás”  Deus se preocupou com Noé, ao adverti-lo do dilúvio. Deus se preocupou com Ló ao adverti-lo da destruição de Sodoma e Gomorra. Deus se preocupou com José quando este foi levado cativo. Deus se preocupou com Moisés e com o povo de Israel durante o êxodo.


C) Nesta 1ª vinda Jesus deixou ao povo a promessa do reencontro. Gn. 3:15; Is. 9:6; Is. 7:14 .


II 2ª  VINDA: O anjo Gabriel anuncia a gravidez de Maria. Mt. 1:22,23 – confirmação de Is. 7:14.


A) Jesus mais uma vez estava com Sua criação.


B) Entristeceu-Se de novo por que teria que se separar de seus irmãos. A maior separação de Jesus no entanto foi a do Pai. Mt. 27:46.


“À hora nona, ergueu-se a treva de sobre o povo, mas continuou a envolver o Salvador. Era um símbolo da agonia e do horror que pesavam sobre o coração dEle. Olho algum podia penetrar a escuridão que rodeava a cruz, e ninguém podia sondar a sombra mais profunda ainda que envolvia a sofredora alma de Cristo. Os furiosos relâmpagos pareciam dirigidos contra Ele ali pendente da cruz. Então Jesus clamou com grande voz: "Eli, Eli, lamá sabactâni? que traduzido, é: Deus Meu, Deus Meu, por que Me desamparaste?" Mar. 15:34. Ao baixarem sobre o Salvador as trevas exteriores, muitas vozes exclamaram: "A vingança do Céu está sobre Ele. Os raios da ira divina são contra Ele lançados, porque pretendeu ser Filho de Deus." Muitos dos que nEle criam, ouviram-Lhe o desesperado grito. E abandonou-os a esperança. Se Deus desamparara a Jesus, em quem podiam confiar Seus seguidores?”  A culpa desta separação cai hoje sobre os nossos ombros, pois foram os nossos pecados que estavam sendo crucificados com Cristo naquele dia.


 Promessas da 3ª vinda: Jo. 14:1-3. At. 1:11.


III 3ª VINDA: Sinais Mt. 24:4-14


 4,5 ⎢ Anti-Cristo – Centenas de seitas hoje em dia


 6 ⎢ Guerras – Kwait, Bôsnia, Oriente Médio é um verdadeiro barril de pólvora. O mundo está uma desordem hoje. Brigas por políticas, por territórios, a vida perdeu seu valor.


C) 7 ⎢ Fenômenos naturais; vs. 9 ⎢ Revista Eclésia (reportagem sobre a igreja adventista).


CONCLUSÃO:


Muitas pessoas se queixam hoje por causa da demora do retorno de Cristo. Pedro nos alertou sobre isso: II Pd. 3:4. Alguns tentam antecipar a volta de Jesus clonando-o através do “sudário”.

Jesus não voltou ainda porque Ele está esperando por você e por mim.

Ele estava na Terra, o pecado nos separou da Sua presença, Ele prometeu voltar.

Ele veio a está Terra, e nossos pecados caíram sobre Ele, fazendo com que se separasse momentaneamente do Pai, mas se Ele prometeu voltar Ele irá cumprir. E você sabe porque Ele vai voltar? Ele vai voltar por que Ele é apaixonado por nós. Rm. 8:35;37;39; 5:8.

Você quer estar presente neste encontro?