210 INTIMAÇÃO DA CORTE CELESTIAL

amizade ponto com


TEMA :Chamado


TEXTO: Isaías 45:4


PROPÓSITO: Demonstrar os propósitos a que Deus nos está conclamando, e como devemos estar atentos à Sua doce voz, e atendê-Lo.


TESE: Os homens têm sido chamados por Deus para vários propósitos.



INTRODUÇÃO:


Diariamente, vemos e ouvimos inúmeras reportagens declarando que alguém foi intimado.


Talvez você até conheça alguém que recebeu uma “cartinha” intimando-o a comparecer a algum local.

Deus, quando intima, espera uma resposta que corresponda ao chamado.

          Vejamos algumas respostas aos grandes chamados de Deus:


I – DEUS CHAMA, INTIMA A TODOS PARA A    MARAVI-         -L HOSA SALVAÇÃO.


Que motivo leva a Pessoa de Deus a agir desesperadamente, chamando o homem à salvação?


A) Deus não tem prazer na morte do ímpio (Ez 18:31 e 32).


B) Todos devem contemplar o rosto e a Majestade de Deus (Is 45:22).


Spurgeon: “Alguns pregadores talvez precisem de uma semana inteira para vos dizer o que deveis fazer para salvar-vos; mas o Espírito Santo apenas emprega cinco letras, para dize-lo: OLHAI! – Meditação Matinal, 1960, p. 84 (CPB)


Após a contemplação, vem o passo de grande impacto: CRER.


C) Crê no Senhor Jesus e serás tu e tua casa


Sem crer no que está sendo contemplado, aquele que está contemplando perderá os sentidos.


Um homem muito devoto decidiu pagar a promessa que fizera a muito tempo atrás. O cumprimento da promessa seria muito doloroso, todavia, promessa é promessa! Só que no meio do trajeto, o penitente encostou em um árvore que tinha uma deliciosa sombra para descansar.

Neste momento um missionário se aproxima do tal homem e mostra  a Jesus o crucificado que pagou o preço e todos os nossos pecados. Foi então que ele descobriu que não havia necessidade de pagar algo que já estava pago. Ele creu, e logo sentiu um profundo alívio do perdão


II – DEUS NOS INTIMA A SERMOS SERVOS FIÉIS.


A) Na parábola do servo fiel, registrada em Mt 24:45-51, nosso Senhor Jesus nos intima a sermos administradores das propriedades e riquezas de nosso Deus. Com essa parábola, fica evidente que o nosso tempo, talentos, corpo e tesouros, pertencem a Deus. Cabe-nos a tarefa de sermos fiéis administradores (Ap 2:10).


Finalmente, Deus nos chama à uma tarefa que até os anjos gostariam de realizar; todavia, somente os seres humanos estão limitados.


III – IDE ! DEUS INTIMA A TODOS À UMA AÇÃO MUITO     ABNEGADA EM SUA  CAUSA (MC 16:15)


A)  Ide a todo o mundo, portanto IDE ,   a todas as nação , batizando-os em nome do Pai do Filho e do Espirito Santo


B)    Deus intima homens e mulheres ocupados e dedicados.

Ex. Moisés, Gideão, Elizeu, Saul , Davi, Neemias, Pedro e André.


A dedicação de um missionário americano que trabalhou na Ásia Meridional. Em seu período de férias, sofreu um tremendo golpe: sua querida esposa fora assassinada cruelmente pelos nativos.  Seu comportamento poderia ter sido o normal, como o comportamento das pessoas agem sem Cristo, todavia, não foi isso que ocorreu. O Dr. Nelson amou muito mais aquele continente, e decidiu dedicar sua vida em inteira renúncia e amor aos nativos.

        Somente uma pessoa que tem convicção do seu chamado, e vive uma íntima comunhão, contemplando o rosto de Cristo, irá crer que Ele suprirá todas as necessidades.


CONCLUSÃO:

 

Deus tem “intimado” os homens para vários propósitos: inicialmente para a salvação; após termos obtido esta tão maravilhosa salvação, devemos demonstrar fidelidade, sem deixar de colocar em exercício o “IDE” do Evangelho.


APELO.

         Você meu querido amigo , jamais deixe de responder a esta intimação do senhor Jesus