154 AMOR GRANDIOSO

amizade ponto com


TEMA: O amor de Deus


PROPÓSITO: Receber o amor de Deus


TESE: Deus nos amou de Maneira grandiosa


TEXTO: João 3:16


INTRODUÇÃO


Lutero chamou João 3:16 de “O coração da bíblia – o evangelho em miniatura”. Pois condensa as profundas e maravilhosas verdades da redenção em poucas palavras. (lição pag 79 set. 1986)


No princípio Deus se manifestava pelas obras da criação. A terra obscureceu-se devido a má compreensão de Deus. O pecado manchou a perfeita obra de Deus, toda via permanece os traços de sua mão. Satanás estivera em operação para tornar intransponível o abismo entre a terra e o céu. 


Era seu designo esgotar a aparência de Deus e extingui-lhe o amor para com os homens, de maneira que Deus abandonasse o mundo a satânica jurisdição. (DTN, pag 13, 14 e 25)


A MANEIRA COMO DEUS DEU


Voluntariamente – Foi um sacrifício voluntário. Jesus poderia Ter permanecido ao lado de seu Pai. Mais preferiu descer do trono do universo afim de trazer luz e vida aos que estavam prestes a perecer. (DTN pag 15)


Como bebê – Mateus 1:21


De maneira humilde – Marcos 2:16


A MANEIRA COMO FOI  ELABORADO


Desde a eternidade – Rom. 16:25

De modo preventivo – “Deus não ordenou a existência do pecado. Previu-a, porém, tomou providências para enfrentar a terrível emergência”. (DTN pag 15)


Antes de nós o conhecermos – I João 4:19


II- SEM OBJETIVO


A- Mostrar o caráter de Deus – Foi para manifestar a glória de Deus que Jesus veio ao mundo. Veio revelar tanto aos homens como aos anjos. Ele era a palavra de Deus, o pensamento de Deus tornado audível.


Restaurar a imagem de Deus – Satanás rejubilava por haver conseguido rebaixar a imagem de Deus na humanidade. Jesus veio nos erguer do pó, reformar o caráter manchado, embelezando-o com sua própria gloria. (DTN pag 27)


C- Salvar pecadores – I Tim. 1:15


CONCLUSÃO


Satanás está determinado a que os homens não vejam o amor de Deus que o levou a dar sEu filho unigênito para salvar a raça caída. (ME vol 1 pag126)

Cristo foi o instrumento pelo qual Deus pode entornar sobre o mundo caiado, o seu infinito amor. (CC pag 13)







ILUSTRAÇÃO


13 de janeiro de 1982 – o avião da flónda decolou da pista do aeroporto nacional de Washington. Mais o peso adicional do gelo nas asas e na fuselagem eram excessivos e o avião começou a perder altura. Ele bateu na armação de uma ponte mergulhou nas águas geladas do rio Potomac.

Quando um helicóptero de salvamento baixou um cabo para os sobreviventes na água, um homem pegou o cabo e passou-o a outra pessoa que se achava perto dele. Por cinco vezes ele fez o mesmo ato. Quando o helicóptero retornou a Sexta vez, o homem estava morto.

Mas tarde foi identificado pela patrulha costeira como Orlando Júnior, um bancário de 46 anos de idade.

Ele morreu pelos que lhe eram estranhos. (lição 1986 pag 77)


APELO


Ao conhecermos o sacrifício de Cristo temos neste momento a oportunidade de demostrar o nosso reconhecimento pelo sEu amor. Gostaria de demostra-lo agora?