136 DONS ESPIRITUAIS

acervo de sermões extra


ASSUNTO: O Propósito missiológico da Igreja.


OBJETIVO: Incentivar os irmãos a  usar os seus dons no serviço de Deus.


TESE: Todo membro do corpo de Cristo tem pelo menos um dom.


TEXTO: “E Ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço.” (Efésios 4: 11 e 12).


INTRODUÇÃO


Muitas vezes ouvimos alguém dizer que não trabalha na igreja, não têm cargos, não faz  trabalho missionário algum, porque não sabe, não tem dom para isso ou para aquilo. Isso é tão somente um engano, pois a Palavra de Deus nos diz, através do versos que acabamos de ler, que todos temos algum dom.


I – PORQUE CRISTO NOS CONFIOU OS DONS ESPIRITUAIS


Cristo deu a cada um dos Seus filhos dons especiais. 


Descubra o seu e coloque à serviço da igreja.


II – PROPÓSITO INDIVIDUAL. 


Aperfeiçoar os santos – Aqueles que se colocam a serviço do Senhor são aperfeiçoados a cada dia em sua caminhada espiritual.


III – PROPÓSITO COLETIVO


Edificar a igreja – A igreja de Deus cresce em espiritualidade e fé quando os seus membros se esforçam e se colocam nas mãos do Senhor. 


IV – PROPÓSITO MISSIONÁRIO


Servir a Deus – Todos os dons que Deus outorga aos Seus filhos devem ser colocados ao Seu serviço com o propósito de promover o crescimento da igreja e abreviar a volta do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.


CONCLUSÃO:


Da mesma maneira que Deus chamou  pessoas no passado para seu serviço, Ele continua chamando hoje. E Ele dá a cada um de nós dons espirituais diferentes e especiais para serem usados em sua obra. Dons com propósitos individuais e coletivos. Também deu dons para serem usados individualmente, e outros para uso coletivo ou com propósito missionário.  Descubra qual o seu dom, e trabalhe para Jesus e com Jesus.


APELO:

Coloquemos em prática os nossos dons para que através de nosso trabalho possamos abreviar a volta do nosso Senhor Jesus Cristo.