130 TELEFONEMA PARA DEUS

amizade ponto com


PROPÓSITO- Levar os membros a um circulo maior de oração 


TEXTO- Marcos 1;23-25.


TESE- A oração é o nosso meio de comunicação .


ILUSTRAÇÃO-


Uma senhora miúda foi levada a um consultório , tinha 60 anos de idade , ali deixaram-na e ali ficou imóvel como uma pedra.


A família contara ao médico que há dias  não dizia quase nada , e não se alimentava bem há semanas .


Como muita delicadeza ele incentivou-a á falar , finalmente ela o fez mas como um murmúrio .

- Eu vou morrer... Eu mereço a morte... Não temos mais dinheiro...Meu marido está falido...ele tentou me matar ...(não tinha sido verdade.)

-Mas porque?

- Por que sou má . (ela calou-se).

Eu gostaria de ajuda-la .

Não doutor, o senhor também vai me envenenar .

A senhora sabe que não vou .

Más eu tenho que ser envenenada , eu sou má.

Má demais para ser perdoada?

Deus me abandonou , sou muito má.

A partir daí ficou em silêncio e retraída , não queria comer não queria beber, e sua situação só piorava.

O médico diz que poderia Ter alimentado-a com uma sonda , mas ela arrancaria e enfim o único jeito seria amarra-la para ela conseguir viver.

Esse psicólogo era cristão e ele vendo que aos olhos humanos aquela mulher não tinha mais jeito .E ele mesmo sem a mulher dar-lhe atenção começou a falar de Deus e orar pôr ela , passaram-se quatro semanas e cinco aplicações de eletrochoques , com muita ajuda de medicamentos e com a assistência e a insistência daquele psicólogo cristão , ela passou a Ter um amigo muito espacial Jesus.

Começou  a desabafar tudo que sentia com Jesus ,e depois de pouco tempo ela tinha dois propósitos , orar e passar felicidade.




I- Entrelaçados pelo amor de Deus.

Através da oração espontânea.

É aquela oração que é como o pulsar do coração , é uma oração curta de poucas palavras , nesse tipo de oração podemos demonstrar o amor de Deus até nas menores coisas. A verdadeira vida cristã é andar com Deus todos os minutos .

Oração de adoração .

É a oração mais demorada , mais planejada , que exige um tempo especial para comunhão completa com Deus . Nada é mais negligenciado hoje em dia em nossa vida cristã que a oração de adoração e interseção .

Nossas vidas sem esses moldes

Muitos perguntam porque a vida parece tão confusa e cheia de problemas ? são Cristãos sem orações . Jesus nos deu exemplo Mc.1:35. 

Mc. 1:21-35, mesmo assim ele encontrava tempo par ficar sozinho em oração .

II – Renovando o seu propósito.

Falemos sobre coisas especificas.

Deus não gosta de generalidades, várias vezes quando estava para realizar um milagre, Jesus perguntava o que a pessoa beneficiada queria . O pedido especifico revela intimidade e segurança.

Honremos a Deus com grandes pedidos.

Um Deus grande pode fazer grandes coisas , quando você sonha alto , a probabilidade de Deus ser glorificado em você é maior .

Deus só quer o nosso bem .

Para colocar nossos propósitos em pratica precisamos manter a mente ligada a mente de Deus .


III- Esperar em cristo trás resultados.

Ore em nome de Cristo .

Jo. 14:13, Jesus prometeu a seus seguidores que tudo que é bom e pedires em seu nome isso ele fará.

Aprenda a esperar .

Tem gente que fala com Deus e vai embora , não espera nem pela resposta . Deus sempre responde seja qual for a resposta , sim , não ou talvez.

Não se esqueça de agradecer .

Faz parte da boa educação dizer obrigado , a quem nos presta favores . Ao recebermos as bênçãos á fé aumenta.


ILUSTRAÇÃO

Massada , 73 d.C. , no topo da montanha , um grupo de Judeus mantém a última resistência palestina .

Embaixo 15 mil soldados comandados por Fausto Silva, preparam-se para subir . Diante da tragédia eminente , 967 homens  mulheres e crianças decidem pelo suicídio em massa.

Na verdade 10 homens foram escolhidos para matarem os demais , 9 deles se suicidaram e o último ateou fogo na fortaleza antes de morrer . A razão : a conquista dos romanos tiraria deles o último sonho de liberdade .

O que restou da fortaleza de Masssada é um amontoado de ruínas empoeiradas ,e um desejo de liberdade .

Massada foi o fim de uma indepêndencio a que só acenou outra vez para o povo Judeu quase dois mil anos depois com a criação do estado de Israel em 1948. Sua história é um dos símbolos do sonho de liberdade do povo judeu , indentificado pelo juramento : Massada não caíra outra vez.

CONCLUSÂO 

Problemas dificuldades sempre Haverão essa é a sentença do pecado ,e em quanto vivermos aqui viveremos em um mundo cheio de escolhas : Matar ou não matar , morrer ou não morrer , orar ou não orar . A escolha pela vida só depende de nós e de nossa comunhão com Deus , e um meio de operarmos isso fortemente é através da oração .

APELO 

Não precisamos adoecer como aquela mulher , ou nos matar-mos para alcançar a liberdade , mas a verdadeira liberdade só está em Cristo , e ela é alcançada através da comunhão e a comunhão através da oração .