111 ABRACE A MISSÃO

amizade ponto com


TEMA:  Pregação 


PROPÓSITO: Mobilizar a igreja para o trabalho missionário.


TEXTO: Mateus 28: 19 e 20


TESE: A Missão do verdadeiro discípulo de Cristo.


INTRODUÇÃO


Muitas vezes quando um membro da família vai viajar, sempre estamos atentos nas suas últimas palavras. Eu tenho um cunhado que está com câncer. O médico disse que não há mais recursos para ele; que quanto mais tempo passar, ele vai sofrer mais. Um jovem com 22 anos, definhando sobre uma cama, gritando e gemendo o tempo todo. A família fica aguardando suas últimas palavras para descansar na morte.


Fico imaginando sabe em quem? Nos discípulos de Jesus. Ao subir Jesus para o céu, todos os discípulos estavam atentos às últimas palavras do Mestre. Vejamos o que diz:


AS ÚLTIMAS PALAVRAS DE JESUS (MT. 28: 19 E 20)


A) Tenho certeza que essas últimas palavras ficaram profundamente marcadas na vida dos discípulos. Olhando para o céu vendo o Mestre desaparecendo em meio às nuvens. Saíram do monte convictos de que para serem discípulos de Cristo era necessário fazer discípulos.

Não guardaram para si as instruções de Jesus. Como diz a palavra Ide… e eles foram deram a vida por amor ao evangelho, foram fieis às ordens do Mestre.

E nós; será que estamos abraçando essa missão? Porém…


O QUE DEVEMOS FAZER COMO DISCÍPULOS DE CRISTO


A) Abraçar  a missão que os discípulos abraçaram. É muito fácil dizer que somos de Cristo, mais por que quando falamos em trabalhar para Ele, tem se tornado um fardo ara muitos? Como discípulos de Cristo não devemos nos envergonhar do seu evangelho. Devemos IR… alcançando os corações quebrantados, sedentos por causa da verdade.


B) Fico  pensando nas palavras de Paulo quando disse: “combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé”. Será que podemos chegar no final de nossa vida e dizer o mesmo que Paulo disse? Infelizmente muitas igrejas tem perdido o senso de missão. Tem deixado de colocar em prática o que está explicito no Novo Testamento: a missão de buscar aqueles que Jesus resgatou com Seu sacrifício.

Negligenciam o tempo; acham que podem deixar para depois. Não esqueçamos que o amanhã, ou o depois pode ser muito tarde.


Ilust. Eu faço prática, aos Sábados, numa igreja do distrito de Cruz das Almas, chamado Lagoa do Pumba. O ônibus da prática me deixa na BR e tenho que caminhar aproximadamente 4 Km para chegar à igreja. Na volta o irmão da igreja me leva de carro até o ônibus passa para voltar ao IAENE.

Certo dia houve um pouco de atraso quando ele me levou. Ao aproximar do ponto, o ônibus estava já saindo, e não foi possível pegar o ônibus no ponto. Então eu disse: “por um minuto, apenas um minuto, não alcançamos”.


CONCLUSÃO 

Muitas pessoas estão perecendo porque temos deixado passar minutos preciosos com coisas que poderiam esperar um pouco mais.

APELO

Os discípulos sentiram, ao Jesus dar a ordem de Ir… a urgência de terminar a pregação do evangelho. Todos… mais meus amados façam as sua parte. Amém!