8 O VERDADEIRO DESCANSO

sermao igreja 8


TEMA: Vida espiritual. 


PROPÓSITO: Levar a igreja a compreenderam vida de descanso


TEXTO “ Vinde a mim todos os cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei ”  Mt. 11 28 ARA  


TESE: Jesus pode dar alívio aos cansados  


INTRODUÇÃO


Em meio aos problemas desta vida Jesus oferece descanso ao cansado e alivio para aqueles que se sentem desanimados diante de tantas dificuldades.

Na meditação que faremos demonstraremos o quanto Deus se importa conosco com  nossas fraquezas e esta disposto a nos auxiliar e ensinar no que devemos fazer para superar situações adversas. Vejamos alguns passos que o texto bíblico indica para obter descanso em Jesus apesar dos problemas.


I – IR A JESUS.

A) Iniciativa pessoal.                                                                                      1.Precisamos compreender que o primeiro passo é ir a Jesus.                                        

  2.A maneira de irmos a Jesus deve ser na qual nos encontramos.                                    3.O tempo determinado é agora e não amanhã.                                                                   B) Fazer a nossa parte.                                                                                                1.Para isso vamos ilustrar, com a ilustração do jovem rico: 

É narrada no evangelho de São Mateus 19, apartir do verso 16 a historia de um Jovem rico, que perguntou a Jesus o que deveria fazer para ser salvo, Jesus por sua vez fala a cerca dos mandamentos e de sua observância, porem o jovem replica confirmando sua obediência a esses mandamentos deste sua infância. 

Jesus pediu então ao jovem que vendesse seus bens e seguisse Jesus,, no entanto o jovem rico não aceitou o convite de Jesus, segundo o próprio texto ele possuia muitas riquezas. Nesta historia que Jesus contou vemos que existe uma parte que Deus não pode fazer que é aceitar, na salvação o ser humano tem uma parte a fazer que é aceitar.



II – TODOS DEVEM IR A JESUS.                                                                                 A) A igreja deve ir a Jesus.                                                                                                   1.Indo aos cultos, congregando juntos segundo o conselho do apostolo Paulo  “não deixando de congregar ”.                                                                                          2.Orando sem cessar.                                                                                                  3.Lendo a Bíblia.   

B) O mundo deve ir a Jesus.                                                                    1.Compreendendo que Jesus é a solução dos problemas,                     ( S.J 16: 33 ).                                                                                      2.Desenvolvendo a fé.                                                                                3.Transformando-se para uma nova vida.



III – JESUS PROMETE ALIVIO PARA TODOS.                                                       A) Através de sua autoridade.                                                                                         1.Todo poder me foi dado no céu e na terra.                                                                        2. Autoridade de um pastor que a vida pôr suas ovelhas.                                                     3. Tem um julgo que é suave e leve, ( Mt. 11: 29 ).                                                            B) Através do Espirito Santo.                                                                                              1.Nos guiando na verdade, ( S.J 16: 13 ).                                                                 2.Traduz nossa oração a Deus.                                                                                           3.É nosso consolador,  ( S.J  16: 7 ).



CONCLUSÃO

                         

Indo a Jesus ele fará sua parte, quando estivermos dispostos a fazer a nossa parte, só assim acharemos descanso para nossas inquietudes, mais não é apenas uma mera teoria e sim um verdadeiro encontro com o Senhor de nossas vidas.

A igreja pode desfrutar deste descanso, a família e o mundo pôr conseqüência pode se encontrar com Jesus e desfrutar de seu poder em dar alivio ao cansado que nos vêem.

O próprio Jesus pede que venhamos a ele, um pedido com promessa de descanso através do Espirito Santo.


APELO 


Quantos gostariam de se apossar desta promessa de substituir nosso fardos pêlos fardos de Jesus.


BAIXAR PDF


Acesse agora essa mensagem em formato PDF:



- Download


- + 13 Sermões Sobre Igreja