8 JESUS, UM MANANCIAL DE ÁGUA VIVA

sermao Jesus 8


ASSUNTO : Reavivamento espiritual contra apostasia.


OBJETIVO : Levar a igreja a beber da fonte da vida que é Jesus.


TEXTO : Jereminas 2:13.


TESE : Bebendo da fonte da Vida, temos vida.


INTRODUÇÃO : No contexto da história do povo de Israel, eles estavam passando por uma rebeldia muito grande, a idolatria era muito forte entre eles e Deus tinha um amor muito grande por esse povo.


O comentário bíblico de Champlim, na página 2989, afirma que: “Eles não deram atenção a essas coisas e começaram a profetizar em nome de deuses falsos, como Baal. Os pastores de Israel abandonaram o rebanho e deixaram que forças sinistras os destruíssem ... Baal tornou-se mais importante que Yahawe (Deus).”


PARTE I : O POVO DEIXOU O SENHOR.

A) PARA CAVAR CISTERNAS ROTAS : O Comentário Bíblico Adventista afirma que : “Podemos definir os dois males da seguinte forma: (1) o corte do real e verdadeiro e (2) e preferir o irreal e o falso, só que o primeiro leva naturalmente o segundo”. 

Em vez do povo de Israel aproveitar os riachos de águas vivas, se prendiam às cisternas rotas que não retinha as águas. As cisternas no Velho Testamento era o mesmo tipo de reservatório que temos hoje, nossas caixas d’água. Eles usavam como medida extrema para o tempo da seca e era tão pequeno que quase não dava para o consumo da família.

Note você que essas cisternas eram incapazes de reter qualquer tanto de água, e sem contar que tanto na cisterna quanto na caixa d’água é um lugar onde proliferam muitas doenças, enfermidades que levam até a morte, mesmo que muito bem cuidadas corre o risco de ter algum problema.

A) POR IRRACIONALIDADE  E LOUCURA DO POVO : O povo estava tão longe do Senhor que não se importava com o que estava acontecendo, trocaram o real e verdadeiro, pelo irreal e falso, deixaram de pegar água limpa e corrente para pegar água parada, sem vida e até às vezes com enfermidades.


PARTE II : JESUS FONTE DA VIDA.

A ) PORQUE ELE NOS AMA: E sabe que não temos vida em nós mesmos, sabe que quase sempre bebemos água de cisternas rotas, por isso deu seu amor, e João 7:37 fala: “quem tem sede, vem a mim e beba, quem crê em mim, como diz a palavra de Deus, “do seu interior fluirão rios de águas vivas”.

B) PRECISAMOS APENAS IR E BEBER : Como podemos fazer para beber dessa água? Buscando comunhão, leitura da palavra de Deus, oração e culto familiar. Sem essas coisas em nossa vida morremos espiritualmente, só vir a igreja não basta, precisamos mais Jesus, assim teremos vida em abundância, teremos revigoração da nossa alma e principalmente não mais teremos sede, porque somos saciados por Jesus.


CONCLUSÃO : Não podemos ficar presos em situações que nos acomoda na mediocridade espiritual, não podemos ser irracionais e loucos para deixar o Senhor e viver cavando cisternas que não retém as águas. Sabe porque? Porque Jesus nos ama, eu e você, por isso precisamos ir até Ele e beber da água da vida. Que Deus nos abençoe para isso. 


APELO : Quer você, hoje, deixar de beber da água parada na mornidão e beber da água da vida que é Jesus? Não quer você sair da mediocridade e mornidão e viver uma vida saudável por amor de Jesus.? Ele está de braços abertos para recebê-lo.


BAIXAR PDF


Acesse agora essa mensagem em formato PDF:



- Download


- + 34 Sermões Sobre Jesus