29 O OLHAR QUE CURA

jesus sermao 29


ASSUNTO: Transformação de vidas.


OBJETIVO: Levar as pessoas a olharem para Cristo.


TEXTO: Núm 21:4-9.


TESE: Quando olhamos para Jesus somos transformados. 


INTRODUÇÃO: 


Deus está preocupado em salvar os seus filhos, por isso Deus nos dá meios e providências para que nós sejamos salvos e o maior meio concedido por Deus foi o seu filho Jesus.


Conta-se que certa vez um missionário, em noite tempestuosa, jazia com enjôo, no seu leito, em camarote apertado, num navio indiano. Permanecendo insone, ouviu um angustiante grito: “um homem caiu no mar!” “Ó Deus” – gemeu – “eis que alguém esta em grande perigo e eu, um ser inútil, estou aqui deitado. Tem compaixão dessa pessoa! Nada posso fazer por ela, mas tu é poderoso, ó Deus!”.

Enquanto falava, colocou involuntariamente uma lanterna através da vigia do seu camarote e prosseguiu em fervoroso oração em favor do desafortunado homem. Na manhã seguinte, soube que o desastrado que caíra no mar tinha sido um marinheiro, que se salvara no momento exato em que estava prestes a submergir, mas que da vigia de um camarote aparecera uma lanterna que lhe possibilitara avistar e agarrar o salva-vidas.


I. PROVIDÊNCIA DIVINA.


1 – O povo de Israel estava caminhando pelo deserto mais uma vez, murmurando contra Deus e surgiram serpentes, e a quem picava este morria.

a) Existem pecados que nos levam a morte.

2 – Mas assim como o povo de Israel que Deus providenciou livramento Ele nos proporciona este livramento.


II. ALVO DA FÉ.


1 – Os Israelitas necessitavam olhar para a serpente para serem salvos, não necessitavam fazer mais nada apenas olhar.

a) Antes morte sem solução.

b) Depois morte apenas para quem não mirasse a serpente.

2 – Para eles a serpente de bronze era o alvo da fé e para nós Cristo é este alvo, que nós precisamos para sermos curados.


III. É SUFICIENTE.


1 – Eles não precisavam fazer nada apenas olhar para a serpente

2 – Olhar para Cristo é suficiente, pelo povo a serpente era suficiente.


CONCLUSÃO: 

Estamos dispostos a aproveitarmos da providência divina ao nosso dispor? Os israelitas que aproveitaram tiveram suas vidas poupadas, porém quem não olhou provavelmente tenham morrido e você esta disposto a olhar para Cristo?

Se você esta se coloque em pé, enquanto nós oramos por você.


BAIXAR PDF


Acesse agora essa mensagem em formato PDF:



- Download


- + 34 Sermões Sobre Jesus