21 UM CONSELHO DIVINO AOS MARIDOS

sermao familia 21


TEMA:  Marido tratai com dignidade vossas esposas e terá plena comunhão com vosso Deus.


PROPÓSITO:  Mostrar aos maridos que Deus está disposto a ajudá-los a manter um bom relacionamento com eles e as suas famílias.


TEXTO:  1Pe 3:7 maridos, vós, igualmente, vive:  a vida comum no lar, com discernimento; e tendo consideração para com a vossa mulher como parte mais frágil.  Tratai-a com dignidade, porque sois, juntamente, herdeiros da mesma graça de vida, para que não se interrompam as vossas orações.


TESE:  Dignidade e comunhão.


INTRODUÇÃO:


Era o esforço calculado de Satanás perverter a instituição do matrimonio, a fim de  enfraquecer as obrigações próprias à mesma, e diminuir a sua santidade; pois de nenhuma outra maneira poderia ele com maior certeza desfigurar a imagem de Deus no homem, e abrir as portas à miséria e ao vicio.

O inimigo das almas tem grande poder sobre os espíritos que não se acham plenamente fortalecidos pela oração, e firmados na verdade Bíblica.


I-  MARIDO, VIVER  A VIDA COMUM COM DIGNIDADE.


A-  Marido a maior dignidade que se pode exercer é cumprindo com os seus compromissos , fazendo a parte que lhe corresponde.  Porém, para muitos homens hoje em dia é fácil prometer e extremamente difícil cumprir.

Querido irmãos muitas vezes vossas promessas e resoluções são como palavras escritas na areia.  Não podeis dominar os pensamentos, os impulsos, as afeições.  O conhecimento de vossas promessas violadas e dos votos não cumpridos, enfraquece a confiança em vossa  própria sinceridade, levando-vos a julgar que Deus não vos pode aceitar;  mas não precisais desesperar... não podeis mudar vosso coração não podeis por vós mesmos consagrar a Deus as suas afeições; mas podeis escolher servi-lo.


B-  Para muitos é difícil viver a vida no lar com completa dignidade, cumprindo com a parte que lhe toca, mas se apesar das dificuldades  você  está disposto a praticar o bem, “tereis força do alto para estar firme e assim, pela constante entrega a Deus, sereis habilitados a viver a nova vida, a vida da fé.

Se assim fizerdes estará vivendo a vida comum no lar com dignidade, respeitando sua esposa como pessoa, pois apesar de tudo ela tem sua individualidade.


II-  SE NÃO CUMPRIRDES COM VOSSOS COMPROMISSOS, SERÁ  INTERROMPIDO DE RECEBER AS BÊNÇÃOS DO CÉUS.

A-  O comprometimento e a constância são muito importantes para os relacionamentos.  Sem eles, se desfaz a estrutura de nossa fé e de nossa vida familiar.  Só Deus cumpre as promessas perfeitamente.  A certeza de que Ele se empenha em nossa salvação nos dá esperança.  Em contraste com isso, os seres humanos são imperfeitos.  Quando aqueles a quem amamos nos decepcionam., Deus conhece a mágoa  e indignação que sentimos, pois também experimenta consolação.  E também nos concederá a capacidade de perdoar, embora os sentimentos de perdão só venham com o tempo.

B-  Se os maridos forem temente a Deus e cumprir com dignidade o seu papel, Deus os abençoa grandemente.  Estas pequenas coisas que podemos fazer são ademais a maneira que  temos de preparar um ambiente para que Deus esteja conosco em  nosso lar, pois a oração não será interrompido, o relacionamento com Deus não será interrompido.  Se existe este ambiente, nossas orações também serão atendidas.  Portanto, peça a Deus para que ele derrame as bênçãos sobre você marido, para que possa fazer sua parte para a felicidade de seu lar.


III-  CONCLUSÃO


História de um marido que não tratava com dignidade sua família.  Ao despertar certa manhã assustado correu contar para sua esposa op sonho que teve.  Mulher, sonhei e no sonho eu via 4 ratos o primeiro era muito gordo. monstruoso, os outros dois  tinha o rosto bastante pálidos, mau podia andar anêmico, e o último era muito esquelético como um cadáver.  Mulher tu sabes me dizer o significado deste sonho?  Sa esposa bastante assustada não soube responder.  Então  seu filho de apenas 14 anos disse ao pai não sei se é correta, mas tenho uma interpretação para seu sonho, o primeiro rato gordo significa o bar da esquina que roí todo o seu tempo e dinheiro, os outros dois somos eu e mamãe que estamos anêmicos quase a morrer por falta de alimento, pois o senhor gasta todo o seu dinheiro no bar, e não compra o que comermos e o outro rato esquelético é Jesus Cristo, que você nunca tem tempo e nunca o alimentou por isso esta preste a morrer.



APELO:  Qual esta sendo o seu papel dentro de seu lar?

Quem sabe os seus filhos a esposa estão secando por falta de carinho, falta de amor atenção.  Talvez o rato gordo estão sendo os seus amigos, aquele futebol no fim de semana ou até mesmo o trabalho.

Te convido agora a tomar a decisão em ser um verdadeiro pai de família, ser um homem de dignidade honra e respeito para com os seus deveres na sua família...


Fonte:  Sermonário de Evangelismo 2001, Aracaju.


BAIXAR PDF


Acesse agora essa mensagem em formato PDF:



- Download


- + 25 Sermões Sobre Família