2 A IGREJA DE DEUS NA TERRA

sermao igreja 2


ASSUNTO: O Verdadeiro Evangelho.


OBJETIVO: Reafirmar a fé na mensagem que pregamos.


TEXTO: Gál. 1: 6-9; Isa. 8;20;  Ap. 1: 2; 1:9; 6:9; 12:17; 14:12; 20:4. 


TESE: Há uma só fé, um só evangelho e uma só igreja do nosso senhor Jesus Cristo.


INTRODUÇÃO:


Hoje existem mais de vinte mil doutrinas, filosofias, crenças e religiões, quase a totalidade de todas surgem a partir dos estudos de um mesmo livro sagrado - A Bíblia. A vontade de Jesus era “que sejam um como Sou um com o Pai”. 


Em Tiago 2:10 vemos claramente - "quem guarda toda a lei mas tropeça em um só ponto, torna-se culpado de todos". Em Gálatas  1: 6-9, Paulo nos alerta que "ainda que venha um anjo pregando um outro evangelho que vá além deste (que ele estava pregando) que seja anátema  (amaldiçoado).  Pergunta-se: Qual é então a igreja de Deus na terra?


Esta mesma dúvida foi levantada na época do profeta Isaías; sendo sanada em Isaías 8: 20 "a lei e o testemunho", há um paralelo com Deut. 6: 17, 20. O testemunho apresentado em Isaías é de tripla aplicação, tanto se refere aos dez mandamentos (as tábuas do testemunho, a arca do testemunho, apresentada no livro de Deuteronômio), ao comportamento do profeta como ao comprimento da predição do profeta.


1- João tinha o testemunho de Jesus (Ap. 1;2).


2- João foi exilado para ilha de Patmos por causa do testemunho (Ap.1:9).


3- O povo de Deus foi, no passado, perseguido por que possuíam o testemunho (Ap. 6:9).


4- O diabo persegue a igreja de Deus porque ela possui o testemunho (Ap.12:7).


5- Os santos possuem o testemunho porque guardam a lei de Deus (Apo. 14:12).


6- Os que não adoram à besta, guardam, tanto as palavras de Deus como o seu testemunho (Ap. 20:4).


7- O anjo do Senhor é conservo dos que mantêm o testemunho (Ap. 19:10).


CONCLUSÃO:

A IASD é a única igreja que possui todas estas características, não estou afirmando que ela seja a única que salva! A salvação e o juízo  cabem unicamente a Deus. Mas, a igreja que O representa na terra está esclarecida, não temos duvidas.


APELO:

Diante de tanta ilusão existente no mundo ideológico e religioso, Deus manteve a sua igreja pura, como uma noiva adorna para o noivo. Como disse o Apostolo Paulo - Não há outro evangelho que vá alem do que ele pregava. E hoje temos a oportunidade de conhecer a igreja de Deus na terra. Sei que você não deixara essa grande oportunidade escorrer por entre seus dedos, não é verdade. Aceite hoje, fazer parte da igreja de Deus na terra.



BAIXAR PDF


Acesse agora essa mensagem em formato PDF:



- Download


- + 13 Sermões Sobre Igreja