19 JESUS É DEUS

sermao jesus 19


ASSUNTO: A divindade de Jesus.


OBJETIVO: Despertar a confiança em Jesus como nosso Salvador pessoal.


TEXTO: “Portanto, nEle, habita, corporalmente, toda a plenitude da divindade”. (Col. 2: 9).


TESE: A fé em Jesus como o Filho de Deus, nos habilita para a vida eterna.


INTRODUÇÃO: 


Amados irmãos e amigos presentes, hoje falaremos acerca de Jesus e Sua divindade. O texto que lemos nos apresenta Jesus como um Ser divino. Toda a Bíblia, do Gênesis ao Apocalipse, nos apresenta  a pessoa de Jesus como nosso Salvador. Porque Ele é o nosso substituto? Ele fez o sacrifício por nós, por isso, “Não há outro nome pelo qual importa que sejamos salvos”. A fé em Cristo como O Filho de Deus é que nos habilita para a salvação.


IULSTRAÇÃO:


A marinha inglesa tomou uma atitude séria e definitiva para evitar o roubo de suas cordas que eram usadas nos navios, colocou um fio vermelho no meio das suas cordas, de maneira que em qualquer lugar que elas fossem cortadas apareceria o fio. O mesmo acontece com a Bíblia, onde quer que a abramos, encontraremos vestígios de Jesus Cristo, pois Ele é o Filho do Deus Eterno. Toda a Bíblia foi escrita para nos apresentar Jesus como o meio para alcançarmos a salvação.


I – O SACRIFÍCIO DE JESUS.


a. Alguém já disse que, “Cristo era tão somente homem como se não fosse Deus, e é tão somente Deus como se não fosse homem.” Ele é o único da sua espécie não há nenhum outro que as suas características e poderes.


b. O fato de ter sido homem nascido de mulher não desmerece a condição de Jesus, pois Ele sendo homem não se deixou levar pelo engano do pecado. E  sendo Deus morreu na cruz para nos dá a vida eterna. Ele é o único que pode nos fazer descansar verdadeiramente, onde a dúvida se desfaz, onde se acaba toda a fadiga do pecado, onde a consciência acusadora e os anseios de uma alma insatisfeita podem encontrar a verdadeira paz.


II – NÃO HÁ OUTRO NOME PELO QUAL IMPORTA QUE SEJAMOS SALVOS


a. A igreja apostólica surgiu logo após ou mesmo antes da morte e ressurreição de Cristo, por isso o nome “cristãos”, uma clara alusão ao fato de serem seus adeptos, seguidores de Cristo. Isso nos dá a certeza de que a igreja é na verdade um povo que pertence a Jesus Cristo. 


b. A doutrina da igreja é puramente, Cristo. Sua vida cheia de bons exemplos. Seus atos cheios de amor pelo ser humano. Seus milagres sempre visando o bem do próximo.


c. As cerimônias da igreja tem o propósito de engrandecer e glorificar a Jesus Cristo. Desde a antigüidade as cerimônias no deserto e depois nos templo em Jerusalém apontava para a vinda de um Cristo, ou seja, era o “tipo” apontando para antítipo, do futuro. Tudo girava em torno de um “Cristo”.


d. Era Cristo o Deus - Homem dando a Sua vida santa, em troca da vida de pecadores. Selando o eterno concerto com o pai, e nos trazendo a paz através do Seu sacrifício na cruz. (Is. 53: 5).


e. Ele é o celeiro divino de toda verdadeira luz, nEle estão todos os tesouros da sabedoria e da ciência. (Col. 2: 9).


III – JESUS, O ÚNICO CAMINHO DA SALVAÇÃO.


a. Jesus  é  incontestavelmente  Deus, uma das Pessoas da Trindade. São Mateus 28:19 afirma isso. Ele faz parte da Trindade Eterna com igualdade de poder, grandeza e força. Falando de si mesmo Ele disse: “A glória que Eu tive junto de ti, antes que o mundo existisse”. S João 17: 5. 


b. Em outro momento, falando de Si mesmo, Ele diz: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” João 14: 6


CONCLUSÃO:


Queridos irmãos, ao falarmos de Jesus, o Filho do Deus eterno, nosso coração se enche de alegria, ao saber que o próprio Deus, participou do plano de salvação, morrendo em nosso lugar por isso não há outro nome pelo qual importa que sejamos salvos. Ele conhece nossa natureza, sabe como nós somos, e que pela Sua misericórdia quer nos salvar. Ao saber que Jesus é Deus – e foi homem. E fez o sacrifício para nos salvar, nosso coração se alegra, pois Ele conhece nossas angústias e aflições. (Is. 53: 4). 

Ele e o Espírito Santo trabalham incessantemente pela nossa salvação, Ele se fez carne para conhecer mais de perto as nossas necessidades. Devemos nos alegrar por isso, e aumentar a nossa fé e confiar nAquele que tudo fez e faz para nos salvar.


APELO:


Abramos os nossos corações, e deixemos que O Cristo, seja o verdadeiro motivo do nosso viver. Tenhamos fé que Ele pode, quer e deseja nos salvar de nossos pecados. 

Quem gostaria de neste momento dizer a Jesus que aceita o Seu sacrifício e quer ser salvo por Ele. Levante a mão.


BAIXAR PDF


Acesse agora essa mensagem em formato PDF:



- Download


- + 34 Sermões Sobre Jesus