14 DEUS ENTRE NÓS

sermao jesus 14


Assunto: A Divindade de Jesus.


Objetivo: Mostrar o Amor de Deus.


Tese: Deus Conhece Nossas Dificuldades.


INTRODUÇÃO


Na caminhada cristã às vezes sentimos Deus longe de nós, sentimo-nos como filhos desamparados. O que é Deus para você? Alguém longe? O que Ele tem feito por nós?


II O VERBO NO CÉU. v.1-2. A Palavra nos informa, ao principio do Evangelho de João que Jesus existia desde a eternidade, e “Ele estava com Deus, na verdade era Deus”, a Segunda pessoa da trindade.


1-Criador: v. 3. Jesus, o Verbo também é o criador do mundo, tudo o que temos foi feito por Ele e através dEle. “Pai e Filho empenharam-Se na grandiosa, poderosa obra que tinham planejado - a criação do mundo. Foi Deus e o Filho que disseram: ‘façamos o homem a Nossa imagem”. 

2-Mantenedor. v.4. O mesmo Verbo Criador é também mantenedor da vida, “pois a vida estava nEle. Ele é a origem da vida. Mas além disto Ele é luz”.

3- Luz. v. 5-9. Nosso Criador é a luz que nos ilumina, que mostra o caminho a seguir. Jesus Cristo veio a este mundo como a verdadeira luz, Ele é a luz moral e espiritual. A verdadeira luz ilumina aos homens, e eles são transformados segundo a imagem dAquele que é a própria luz, mudando assim a natureza do homem. 

II O VERBO NA TERRA. v. 11-13. Jesus o Filho encarnado de Deus veio ao mundo para efetuar a obra da redenção. Ele veio para salvar, mas muitos rejeitaram.

1-Rejeitado. v. 11. Pela própria nação judaica a quem veio resgatar.

2-Aceito. v. 12-13. Mas muitos O aceitaram como o Salvador do mundo, pela fé se entregaram ao seu Criador, foram transformados a imagem de Cristo, aceitaram a vida eterna. Aos que creram em Seu nome receberam a adoção de Filhos de Deus e regeneração da alma. 

Ilustração: Conta-se à história de um trem de passageiros que , certa noite, fazia sua rota regular a caminho de Londres. Chovera torrencialmente durante todo o dia. Com o cair da noite, intenso nevoeiro descera sobre a estrada de ferro. De repente, o maquinista avistou uma pessoa com os braços abertos em desespero. Ele freou o trem, que rangeu sobre os trilhos e parou. O condutor saiu para investigar o que havia e descobriu que, pouco adiante, uma ponte havia ruído ao peso das águas encapeladas de uma corrente. Procuraram, pois, a pessoa que salvara a vida de tantos passageiros, mas não encontraram ninguém. Foi então que o maquinista, examinando os faróis da máquina, deparou com uma cena estranha. Uma grande mariposa de asas abertas estava morta colada ao farol. Foi o reflexo da sua agonia que lhe serviu de aviso.

Este incidente da mariposa pode ser comparado ao amor de Cristo pela humanidade. O reflexo do corpo de Cristo, de braços abertos sobre a cruz do Calvário, tem salvado a vida de milhares de almas, através dos séculos. 

3-Habitou entre nós. A maior notícia é que a encarnação foi real, Jesus foi homem autêntico, sofreu as tristezas humanas, as provações e teve uma morte vergonhosa. Jesus, Emanuel foi “Deus conosco”, Ele viveu entre nós e por isso é nosso intercessor e juiz.  Ele sabe o que são as nossas dores.


CONCLUSÃO

É maravilhoso saber que Jesus é o nosso Criador, Ele mantém a nossa vida e Ele é “luz para o nosso caminho”. Porém o mais confortante é a notícia que ele veio ao mundo, rejeitado por aceito por outros Ele habitou entre nós e hoje intercede por nós junto ao Pai.

Apelo: Jesus hoje quer habitar em nosso coração. Quantos querem dizer: “Senhor Jesus, habita em mim?”



BAIXAR PDF


Acesse agora essa mensagem em formato PDF:



- Download


- + 34 Sermões Sobre Jesus