12 FÉ QUE OPERA MILAGRES

sermao fe 12


Assunto: Experimente uma fé capaz de operar um milagre em sua vida.

Objetivo: Levar as pessoas a desejar uma experiência de fé.

Texto: Mt 8:5-13

Tese: A fé que opera milagres precisa penetrar alem da superfície das coisas. Como?


INTRODUÇÃO


O servo do centurião estava prostrado com grave enfermidade. Em sua época os servos eram tidos como escravos, comprados, vendidos e maltratados. Mas este servo tinha um senhor de bom coração, homem que amava a Deus e respeitava a todos. Este sabia que Cristo seria a única solução para seu servo. Ouvira falar de Seus milagres e depositou em Cristo, toda sua confiança. Reconheceu em Cristo mais que um amigo, também um salvador.

CORPO

I.  O CENTURIÃO ANDAVA POR FÉ E NÃO POR VISTA.

a) Ouvira falar de Cristo e Seus atos, e o respeitava como mestre.

b) Confiava em Cristo, e não exigia nenhuma demonstração de Seu poder.

II. SEU DEJESO ERA A CURA PARA SEU SERVO, E A LIBERTAÇÃO PARA SI.

1 Era um homem que amava seu servo e sabia em quem buscar solução.

a) A dor do seu servo atingia seu coração.

b) Almejava a libertação psicológica.


2 Elementos da fé do centurião.

a) Humildade, v 5.

b) Era um amigo.

c) Reconhecia a Cristo como libertador.


III A FÉ DESPERTA ADMIRAÇÃO EM CRISTO, V 10.

1 A fé em Jesus jamais será decepcionada.

a) Ele conhece a sinceridade com a qual nos aproximamos dele.

b) Ele retribui na proporção da fé que nEle expressamos.


“Sua fé apegou-se a Cristo, e na verdade, não cria nEle apenas como operador de milagres, mas como um amigo a salvador da humanidade.”1 

“Uma vez que entendamos quem é Deus, que além de Santo é justo e amoroso, perdoador, é sábio e cheio de misericordia. Não teremos problemas em confiar nEle.”2

Ilustração: Em um porto nos EUA, uma jovem missionária partia para um país na Ásia. Ao entrar no navio, sabia que talvez, nunca mais voltaria para seu país. Já havia despedido de todos a quem amava e agora partia para um lugar que não conhecia ninguém. Derrepente seu relógio de bolso caio e parou. Uma tristeza profunda apossou seu coração. Ajoelhou e pediu a Deus que o concertasse. Quando se levantou, aproximou o relógio ao ouvido e escutou que ele trabalhava. Por mais simples que fora seu pedido, sua fé era viva.

CONCLUSÃO

Cristo pode fazer hoje, muito mais do que acreditamos através de nossa fé. E para termos uma fé que opera milagres, é importante, conhecer o Cristo que você ama, e saber que Ele hoje está tão disponível quanto o teve nos dias em que encontrou o centurião. 

APELO

Quer você hoje provar dessa fé viva, que te fará em sua vida muitos milagres? Busque a Cristo tendo em conta que Ele está aqui, te esperando somente, para poder fazer alguma coisa por ti. Fique em pé, e farei por ti uma oração pedindo a Cristo que te conceda uma fé que possa operar milagres em sua vida.



BAIXAR PDF


Acesse agora essa mensagem em formato PDF:



- Download


- + 27 Sermões Sobre Fé