11 RETRATO FALADO DA IGREJA

sermao igreja 11


TEMA: Conduta Cristã


PROPÓSITO: Inspirar a reforma e renovação na conduta dos membros da igreja.


TEXTO: Cantares 6:10.


TESE: Como deve-se portar a Igreja.


INTRODUÇÃO


É interessante perceber que nem só no N.T., que são os livros escritos no seio da igreja, encontramos lições preciosas para a vida da igreja. Podemos tirar lições preciosas para que a igreja seja transformada e renovada pelo poder do Espírito Santo, pois Deus deu-nos o mapa para possuirmos condutas renovadas por Ele.


“Revestidos da armadura da justiça de Cristo, a igreja deve entrar em seu conflito final. "Formosa como a Lua, brilhante como o Sol, formidável como um exército com bandeiras" (Cant. 6:10), deve ela ir a todo o mundo, vencendo e para vencer.” Profeta e Reis, p 725.


I- A IGREJA DEVE SER COMO A ALVA DO DIA


1. De pouco a pouco aparece. Começa a dar nova vida para o dia, a dar movimento, pássaros a cantar, pessoas a acordar e o sol a brilhar. É o momento mais aguardado por todos.

2. A luz da aurora que vai brilhando mais e mais, até chegar a ser perfeita (Pv 4:18).

3. Amanhecer – significa o renascer da esperança.

4. Deve levar o homem ao reencontro com a esperança.

5. Depois de uma lua brilhante, de uma noite estrelada, o início da manhã indica que um novo dia ensolarado está para chegar, então, por isso, deve ser formosa como a Lua e brilhante como o Sol.


II- FORMOSA COMO A LUA E BRILHANTE COMO O SOL


1) Como a Lua:


a) É preferida pelos casais de namorados e é bela e formosa (É cantada e decantada pelos poetas).

b) A Lua foi visitada pelos astronautas e vista pelos cientistas que a analisaram. A igreja pode não ter um templo formoso, crentes bem dotados de bens materiais, pode ter na igreja muitos buracos, muitas falhas, mas o que é belo na igreja é a sua função; refletir a luz de Jesus e proclamar a sua mensagem de libertação.

c) Os cientistas descobriram que a lua não é formosa no seu corpo, ela simplesmente reflete a luz do sol.


2) Como o Sol:


a) Os cientistas descobriram que o calor que recebemos do Sol é o suficiente para podermos viver. Mais perto ou mais longe morreríamos.

b) Você sabia que o calor e o brilho do Sol é capaz de transformar este grafite que nós usamos no lápis em diamante?

c) Brilho é a pureza da igreja de Cristo. Deve ser capaz de explodir estas paredes e sair invadindo este mundo com a mensagem do evangelho.

d) O brilho do Sol que é capaz de fazer o grafite virar diamante, assim a igreja tem a função de resplandecer o brilho de Jesus e levar ao homem a transformar a sua vida e sair do pecado para uma vida vitoriosa, além disso, deve ser imponente como um exército de bandeiras.


III- A  IGREJA DEVE SER IMPONENTE COMO EXÉRCITO DE BANDEIRAS



1) A bandeira tem a função de identificar o seu exército ou um país. Tem a função de dizer que a batalha não foi deflagrada, mas que continua avançando. Quando o porta bandeira era atingido outro soldado vinha e levantava a bandeira.

2) Temos que nos conscientizar que estamos numa grande guerra, está proclamada a guerra contra o mal.

3) Somos o único exército que lutamos com as bandeiras da Paz, do Amor e da Justiça.

4) Deus quer que cada crente seja um soldado e cada igreja um batalhão.


Conclusão

Em Cantares é nos declarado que a igreja tem suas peculiaridades. Ali é relatado como deve agir cada crente nEle, como deve ser cada comportamento, com isso podemos nos apegar a certeza de que seguindo este mapa poderemos ser guiados para a igreja celestial.

Estas são as características da igreja de Jesus Cristo.

“Quando ela se houver realizado, os seguidores de Cristo estarão prontos para o Seu aparecimento. "E a oferta de Judá e de Jerusalém será suave ao Senhor, como nos dias antigos, e como nos primeiros anos." Mal. 3:4. Então a igreja que nosso Senhor deve receber para Si, à Sua vinda, será "igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante". Efés. 5:27. Então ela aparecerá "como a alva do dia, formosa como a Lua, brilhante como o Sol, formidável como um exército com bandeiras". Cant. 6:10.” Cristo em Seu Santuário, 99.


APELO

Como estamos nos portando? Deus quer que nós comprometamos com estas verdades na vida da igreja.


BAIXAR PDF


Acesse agora essa mensagem em formato PDF:



- Download


- + 13 Sermões Sobre Igreja