1 A CURA DO FILHO RÉGULO

sermao fe 1


TEXTO: S. João 4 43-54

PROPÓSITO: Apresentar Jesus como a solução para as necessidades da saúde física e espiritual.


INTRODUÇÃO


Em S. João 4 43_54 Jesus está preocupado com a sua vida, esta interessado na felicidade plena do homem, tanto que deu a sua própria vida.

O objetivo de Deus é mudar a sua vida. Pois ele se interessa por seus interesses.

Jesus quer ser a solução para uma vida com saúde.


I- O PEDIDO


A- Jesus estava de volta a Caná aonde da água fizera o vinho. Ali estavam pessoas querendo ver um espetáculo sobrenatural, o "Jesus da cura na hora", o "Jesus da cura paga", estas pessoas não estavam dispostas a crer. Sem crer, não acontece o milagre na vida do homem.


B- Eis que surge alguém com o pedido. Era um oficial do rei, um homem que estava desesperado porque na sua família havia alguém doente.

 

C-  Ele foi a Jesus e pediu. Pediu que Jesus fosse ao encontro de seu filho que precisava de saúde. Seu filho estava à morte.

Satanás tem vencido alguns por causa da doença. As doenças como resultado das escolhas erradas; Hábitos alimentares errados; Uso errado do tempo; cuidado errado do corpo.

Não podemos buscar a cura se não estivermos dispostos a fazer as escolhas certas.


II- A FÉ


A- Ali estava um pai disposto a qualquer coisa para salvar seu filho, disposto a qualquer coisa para que seu filho fosse curado. 

Quando dispusermos a fazer qualquer coisa que Jesus mandar encontraremos o milagre.


B- No verso 48 Jesus disse: "Se não virdes sinais e milagres não crereis".

Fé é a esperança naquilo que não se ver". Não podemos ver o milagre para mudar. Mas podemos mudar para ver o milagre.


C- Verso 49 relata, Senhor venha antes que meu filho morra". Este é o pedido de alguém desesperado. Se em todos os lugares você só encontra desespero vá até Jesus e encontre a esperança através da fé.


III- O MILAGRE


A- O verso 50 "Vai, teu filho", um milagre á distância.

1. Jesus não foi ver o doente.

2. Jesus não perguntou a doença.

3. Jesus simplesmente curou.

B- Jesus curou pela fé daquele pai no poder da sua palavra. Só o poder da palavra do Senhor foi o suficiente para curá-lo, para dá-lo saúde.


C- Verso 50 "E o homem creu na palavra de Jesus". Crer em Jesus é fundamental para que aconteça o milagre. Antes que aquele homem chegasse em casa, recebera a noticia: "Teu filho vive!" A cura aconteceu na hora que Jesus falou: "Vai teu filho vivi!"


D - Um milagre aconteceu porque ele e toda a sua casa creu. A história termina com o relato,...Toda família creu. Mesmo sem ouvir e ver a Jesus todos creram. Creram pelo testemunho do pai e pela transformação do filho. E muitos estavam na presença de Jesus e não criam.


CONCLUSÃO:


É hora de crer na palavra de Jesus; É hora de seguir sua palavra e buscar a cura física e espiritual. Ele, somente ele é a solução para suas mais íntimas necessidades. Jesus disse: "Vai você tem a vida", você crer nessas palavras? Quem crer terá saúde, quem crer verá o milagre.


APELO


 Está você disposto a ir a Jesus e fazer-lhe seu pedido e com fé se dispor a fazer as escolhas certas. E encontrar nEle a esperança através da fé. Deus tem um milagre para sua vida.




BAIXAR PDF


Acesse agora essa mensagem em formato PDF:



- Download


- + 27 Sermões Sobre Fé