5 Como resolver conflitos (Familia Feliz PDF)

conflitos casamento

Quando a Glória sai do escritório ela busca seu filho de três anos e vai para casa para preparar o jantar para a família. 


Mais tarde, seu marido encerra seu trabalho na oficina mecânica e volta para jantar antes de ir assistir suas terríveis aulas noturnas.


O que irrita a Glória é que o Carlos sempre se senta para assistir à televisão enquanto ela precisa de ajuda na cozinha. 


Nesta noite, enfurecida pela desconsideração de seu marido arremessa contra ele um prato sujo que erra o alvo e acerta a televisão estragando o aparelho. 


Irado, o Carlos lhe diz algumas palavras grosseiras e ela responde à altura. Logo a discussão passa para a agressão física.


Como os cônjuges podem resolver seu conflito? Eles podem dar sete passos vitais.


1.  Identifiquemos o primeiro passo-chave para a resolução do conflito. Efésios 4:26, 27 diz: “não se ponha o sol sobre a vossa ira”. 


Muitas vezes os problemas são deixados sem serem abordados com a esperança de que desaparecerão. Mas os conflitos são como as ervas daninhas. 


Se deixados sem atendimento, tor-nam-se uma floresta! Assemelham-se ao cupim. Quanto mais tempo levar para serem exterminados, mais se multiplicarão!  


Assim, nosso primeiro princípio é: Aborde o problema o quanto antes possível. Devemos escolher a melhor hora, lugar e circunstâncias e evitar tratar os conflitos diante dos filhos.  Comunicação

 

2.  Nosso segundo passo é: Reconhecer que há o outro lado. Filipenses 2:4 nos diz: “Não tenha cada um em vista o que é propriamente seu, senão também cada qual o que é dos _________________”. 


Semelhante a uma cédula de dinheiro, cada questão tem dois lados. Alguém disse que há três lados: o seu, o meu e o lado certo! É fácil ver o meu lado. É difícil, mas absolutamente necessário, ver o lado do meu cônjuge.  


3.  Isso nos leva ao terceiro ponto. A fim de ver o lado de meu cônjuge, devo me comunicar – falar e ouvir. 


BAIXAR LICÃO


Baixe aqui a lição Nº 5 do Seminário Bíblico Família Feliz.



- Download


- Outras Lições AQUI