21 Da morte para a vida (Familia feliz PDF)

familia feliz pdf
 

Da Morte Para a Vida! Família Feliz Para Sempre!


Ele estava indo de mal a pior, e nenhum dos remédios ministrados estava curando sua enfermidade. Assim suas irmãs enviaram uma mensagem a seu Amigo Médico dizendo: “está enfermo aquele a quem amas”. 


Elas esperavam que Jesus viesse imediatamente a Betânia, mas para surpresa e desapontamento, Ele ainda demorou outros dois dias para chegar. E entrementes Lázaro morreu!


1.  Que questionamentos devem ter inundado a mente de Maria e de Marta? Faça um X nas perguntas que você imagina que elas fizeram:


Por que Jesus não veio e permitiu a morte de nosso irmão?


Jesus realmente nos ama como pensávamos que nos amasse?


Por que Cristo desapontou nossa esperança de cura?


Alguma vez você se fez essas perguntas? _____________________.


2.  Ao enfrentar a morte, a vítima como também seus familiares tendem a passar por uma série de experiências. Sem dúvida que Maria e Marta passaram por isso.

 

Negação. Esse é o estágio do “não é comigo”. Coloca-se em dúvida os resulta-dos dos exames e do diagnóstico. A vítima ainda está como que sonhando.


Ira. Essa é a fase do “por que eu”? Há uma ira contra si mesmo, contra o mundo e contra Deus. Essa ira pode ser dirigida às pessoas que estão cuidando do enfermo e a outras pessoas inocentes.


Barganha. Esse é o tempo do “eu prometo”. “Se eu for curado/a, irei ...” “Se eu viver, irei ...”


Depressão. Chegamos à condição do “eu desisto”. Cessou a luta e vem o desânimo.


Aceitação. Finalmente, “eu aceito” a situação. Ocorre a resignação pela sua sorte. A paz se estabelece na alma. A pessoa está pronta para morrer. Os queridos aceitam o inevitável.



BAIXAR LICÃO


Baixe aqui a lição Nº 21 do Seminário Bíblico Família Feliz.



- Download


- Outras Lições AQUI