10 Maneiras de dinamizar o culto evangelístico

10 Maneiras de dinamizar o culto evangelístico


1. Use vários recursos áudio – visuais: vídeos, painéis, data-show, slides(oferecendo uma nota de esperança e afirmação).


2. Melhore a qualidade da pregação e escale uma variedade de pregadores.


3. Dinamize o programa: evitando vazios, longas orações, longos anúncios, impontualidades.    


4. Valorize a oração intercessória: use cartões de pedidos de oração nos bancos, correntes e grupos de oração durante a semana.


5. Envolva  mais pessoas treinadas para conduzir os cânticos e recepcionistas treinadas na recepção.


6. Avalie a música. (1) Abertura com cânticos que produzem entusiasmo e alegria, ritmado; (2) Louvor – música sobre Deus; (3) Adoração, mais meditativo, o ritmo é mais suave; (4) Compromisso – desejo de afirmar um compromisso com Deus; (5) no final, música de despedida.


Pelo menos um hino para crianças

Grupos musicais


7. Crie serviços designados para os membros trazerem seus amigos: culto atraente, apelativo e relevante para os não cristãos. Pode ter liturgia diferente e ser contemporâneo.


8. Encoraje a participação de crianças: histórias para crianças, crianças recepcionistas, recebendo as ofertas, conjunto de crianças, oração, etc.


9. Comece e termine cada serviço com pessoas se cumprimentando umas às outras.


10. Pregue em série para criar interesse e ofereça oportunidades às pessoas de demonstrar compromisso com Cristo – chamado ao altar, cartões de decisão, etc.

 

As 3 CARACTERÍSTICAS de uma nova igreja que indicam que ela é saudável e estável?


1. Primeiro, ela é auto-governada. Desde o início, indivíduos da nova igreja recém plantada precisam ser permitidos participar no processo de tomada de decisões que afetam a igreja. Embora os novos membros não demonstrem maturidade, a única maneira de se tornarem maduros é participar na liderança desde o início.


2. Segundo, ela é auto-sustentada – Na medida em que a igreja aprende a pagar suas próprias contas, não dependendo de subsídios externos para as operações, será mais saudável do que as igrejas que desenvolveram um relacionamento de dependência para com outras fontes.


3. Terceiro, ela é auto-propagativa – Os membros devem ser encorajados a partilhar as boas novas com os outros.