Meditação do Por do Sol PDF

Meditação por do sol pdf

A recepção do sábado na vida do cristão não deve envolver apenas um frio cumprimento de dever, mas um encontro marcante com uma pessoa: Nosso Senhor Jesus Cristo. 

Imagine o Criador do Universo nos convidar a passar 24 horas a Seu lado. Infelizmente, algumas vezes, temos sido descuidados em relação às horas do sábado. 

Ellen White orientou: 

“Foi-me apresentado todo o Céu como a observar [...] os que estão guardando o sábado. Aqueles que santificavam no próprio coração o Senhor Deus e que buscavam aproveitar as horas santas em observar o sábado, a esses beneficiavam especialmente os anjos com luz e saúde, e era-lhes comunicada especial resistência. Por outro lado, porém, os anjos se desviam dos que deixavam de apreciar a santidade do dia santificado por Deus. Vi-os ensombrados por uma nuvem, abatidos, e frequentemente tristes” (Testemunhos Seletos, v. 1, p. 292). 


Algumas orientações podem ajudar a tornar esse dia prazeroso em sua vida: 

1. Organize-se durante a semana para receber o sábado. 

2. Esteja atento ao horário de início e fim do sábado. 

3. Inicie e termine o sábado com adoração e louvor no pôr do sol. 

4. Durante as horas do sábado, envolva-se com atividades que o levem para mais perto do Senhor. 

A meditação de pôr do sol deste ano irá nos apresentar, a cada semana, histórias dos pioneiros de nossa igreja e o preço que eles pagaram para sermos o que somos hoje como igreja. 

A história deles nos mostra claramente que fazemos parte de um movimento profético que teve seu início anunciado em uma profecia bíblica e tem seu final garantido pela vitória dos filhos de Deus. 

Hoje é nossa vez de continuar o que esses homens e mulheres começaram no passado, dando nosso melhor pela causa da verdade e salvação de pessoas. 

Que Deus conceda a você um ano novo abençoado, e tenha a cada semana um feliz sábado! 

Pr. Josanan Alves Líder de Mordomia Cristã – DSA

Baixe aqui a meditação para o por do sol em PDF:

Deixe sua opinião nos comentários.