13 Normas importantes para o casamento adventista


13 normas casamento

1 Todos os trâmites para o casamento religioso e o “Curso de Preparação para o Casamento” deverão ser iniciados, pelo menos, três (3) meses antes da sua efetiva realização.

2 Entende-se por casamento religioso a autorização de Deus para que se concretize a união dos corpos. Portanto, não se fará o casamento onde seja evidente que está união já tenha ocorrido.

3 Não será feito o casamento misto, ou seja, de um membro da Igreja Adventista com outro que não seja.

4 Dos noivos adventistas que não pertencem à igreja onde querem casar, será solicitada uma carta de recomendação à igreja a que pertencem, declarando que não existe impedimento à união. Quanto aos noivos não adventistas, a realização da cerimônia será feita dentro das conveniências da igreja, levando-se também em conta o interesse dos mesmos no adventismo.

5 Não serão aceitos pedidos de casamento para as sextas-feiras e sábados, em qualquer horário. Para os outros dias, os pedidos serão aceitos, desde que não interfiram nas programações da igreja.

6 As pessoas envolvidas na participação da cerimônia são ocupadas e ser tempo é precioso. Todo atraso é um desrespeito aos participantes e aos convidados. Recomenda-se que os noivos, padrinhos e outros participantes procurem manter o horário estipulado.

7 Entende-se que o ministro oficiante será o pastor do Distrito. Em caso de se desejar que o oficiante seja um ministro vinculado a outra associação, roga-se anexar à solicitação de Casamento Religioso, uma fotocópia de sua credencial.

8 O intervalo máximo entre o casamento civil e a cerimônia religiosa não deverá ultrapassar uma semana. Evidentemente, neste período os noivos continuarão castos. Antes da cerimônia religiosa os noivos entregarão ao ministro oficiante uma fotocópia da Certidão de Casamento para que fique arquivada junta a secretaria da igreja.

9 Requer-se dos noivos que tenham feito o “Curso de preparação para o casamento” e, dos noivos não adventistas, que tenham feito também o “Curso Bíblico”, objetivando sua conscientização sobre a importância da formação de um lar cristão.

10 O templo é um lugar sagrado que não se presta a exibições vulgares. Solicita-se de todos os participantes à cerimônia que procurem manter sua apresentação pessoal dentro dos princípios de discrição consoantes com os valores cristãos.

11 A ornamentação do templo ocorrerá por conta dos noivos. Não será permitido o uso de percevejos ou pregos no prédio ou nos móveis do templo. Não será permitida a movimentação dos bancos e do púlpito.

12 Foto e vídeo deverá estar no máximo, nas mãos de duas equipes (uma para foto, outra para vídeo). Estas equipes deverão movimentar-se o mínimo possível, para evitar ruídos, desvio da atenção do foco, a cerimônia nupcial.

13 A escolha e convite dos músicos participantes será atribuição dos noivos. Espera-se que as músicas sejam coerentes com a santidade do templo. Os noivos apresentaram ao pastor da igreja uma relação das músicas, pelo menos, uma semana antes da cerimônia.