15 Citações de Ellen White acerca da Bíblia

Citações de Ellen White Bíblia

Estão listadas aqui citações de Ellen White sobre o papel da Bíblia na vida do Cristão, a citação dos livros estão abreviadas, ao final do artigo estão os livros citados pelas abreviaturas.

ELLEN WHITE BÍBLIA


“O estudo da Bíblia robustecerá e elevará o espírito como nenhum outro.” CC, 110

Por que creio na Bíblia? - Porque achei que ela é a voz de Deus falando à minha alma." Podemos ter em nós mesmos o testemunho de que a Bíblia é verdadeira, de que Cristo é o Filho de Deus. Sabemos que não temos estado a seguir fábulas artificialmente compostas. CC, 112


“A simples audição de sermões sábado após sábado, a leitura da Bíblia de ponta a ponta, ou sua explicação verso por verso, não nos aproveitará nem aos que nos ouvem, se não vivermos as verdades da Bíblia em nossa experiência habitual. O entendimento, a vontade e os afetos devem ser submetidos ao domínio da Palavra de Deus. Então, pela obra do Espírito Santo, os preceitos da Palavra se tornarão princípios de vida.” CBV, 514

“Acima de tudo, tomai tempo para ler a Bíblia - o Livro dos livros. O estudo diário das Escrituras tem influência santificadora, enobrecedora, sobre o espírito. Ligai o volume sagrado ao vosso coração. Ele se vos mostrará amigo e guia na perplexidade.” CPPE, 138

“Por que haveríamos de levar nossos filhos a beber dessas torrentes poluídas, quando podem ter livre acesso às fontes puras da Palavra de Deus? A Bíblia tem inesgotável plenitude, força e profundidade de sentido. Encorajai as crianças e jovens a buscar seus tesouros, tanto em relação aos pensamentos como às expressões nela contidos.”, IDEM, 182

“Seja a Bíblia recebida como o alimento da alma, o melhor e o mais eficaz dos meios de purificar e robustecer o intelecto.” IDEM, 396

“A mera leitura da Bíblia, no entanto, não produzirá o resultado designado pelo Céu; ela deve ser estudada e nutrida no coração.” IDEM 423

“A Bíblia contém tudo quanto é necessário para a salvação da alma, e ao mesmo tempo é apta para fortalecer e disciplinar a mente.” IDEM 448

“A Bíblia dá ao verdadeiro indagador avançado exercício mental; ele sai da contemplação das coisas divinas com as faculdades enriquecidas.” IDEM 448

“A Palavra de Deus é o alimento espiritual com que o cristão precisa fortalecer-se no espírito e no intelecto, de modo a poder batalhar pela verdade e justiça.” 

“Se a mente se aplica à tarefa de estudar a Bíblia, o entendimento se fortalecerá, e as faculdades de raciocínio se desenvolverão. Pelo estudo das Escrituras a mente se dilata, e torna-se mais bem equilibrada do que se ocupando em obter conhecimentos de livros que não têm nenhuma ligação com a Bíblia.” IDEM 452

“É impossível avaliar os bons resultados de uma hora, ou mesmo de meia hora diária, dedicada à Palavra de Deus, de maneira alegre e social.” CSE, 42

“Chegai-vos humildemente e inclinai-vos diante de Deus; abri perante o Senhor vossa Bíblia contendo as promessas divinas; apegai-vos a elas; fazei com Deus um concerto de que haveis de cumprir Suas exigências; dizei-Lhe que crerdes, sem qualquer outra evidência a não ser a simples promessa.” IDEM 72

“As verdades da Bíblia, entesouradas no coração e espírito, e obedecidas na vida, convencem e convertem o pecador, transformam o caráter, e confortam e edificam o coração.” MM – Cuidado de Deus, 151

“Devemos tomar um versículo, e concentrar a mente na tarefa de averiguar o pensamento nele posto por Deus para nós. Convém demorar-se sobre esse pensamento até que nos apoderemos dele, e saibamos "o que diz o Senhor".” DTN 390 

ABREVIATURAS


CC - Caminho a Cristo
MM - Meditações matinais
CSE - Conselhos sobre educação
CBV - Ciência do bom viver
CPPE - Conselhos aos pais e professores
DTN - Desejado das Nações

VEJA TAMBÉM


- QUEM FOI ELLEN WHITE

- LIVROS DE ELLEN WHITE