A verdade sobre o Levante Militar de 1964 no Brasil

A verdade sobre o levante Militar de 1964 no Brasil

1964 - OS ESQUERDISTAS APRESENTAM SUA VERSÃO DA HISTÓRIA! Quem assiste às aulas de História está sempre ouvindo da boca de professores esquerdistas as expressões "golpe militar", "ditadura militar", etc. Mas não é somente nas aulas de História. 

Eles fizeram a cabeça dos alunos que também repetem estas expressões sem saberem realmente o que aconteceu durante o governo militar que comandou o Brasil no período de 1964 a 1985. 

Não pretendo entrar em muitos detalhes neste brevíssimo comentário, mas dificilmente alguém que viveu nesse período da História do Brasil notou que houve algo parecido com ditadura. 

Os comunistas sim, estes pretendiam implantar a verdadeira ditadura, que assolou os países de Cuba, a ilha maldita, e também a Venezuela. Os generais-presidentes não eram vistos pelo povo como ditadores sanguinários. 

Exatamente o contrário 


Acaso houve algum golpe como afirmam os professores esquerdistas? O povo saiu às ruas, o Congresso pediu, a imprensa pediu a intervenção dos militares porque todos temiam a ameaça comunista que pairava sobre o Brasil. 

Nao houve golpe em 64

Além disso, quem destituiu o presidente João Goulart não foram os militares e sim o Congresso Nacional. No dia 2 de abril de 1964, Auro Soares de Moura Andrade, presidente do Senado, na ausência de João Goulart, declarou vaga a presidência da República e empossou interinamente o presidente da Câmara dos Deputados, Pascoal Ranieri Mazzilli. 

Este entregou o governo ao Marechal Humberto de Alencar Castello Branco no dia 15 de abril de 1964. E assim começou o período militar. 

Houve uma reação violenta por parte dos esquerdistas com assaltos a agências bancárias, sequestros, bombas incendiárias. E toda ação provoca uma reação. 

Golpe comunista brasil

Já perto do final de 1968 veio o tão temido e odiado Ato Institucional número 5 (AI-5) que ordenou o fechamento do Congresso. Depois vieram os famosos antros de repressão DEOPS, DOI-CODI. 

Mortos e Desaparecidos 


O deputado Rubens Paiva desapareceu e nunca mais foi visto. Os agentes da repressão atuavam com violência. 

Depois da tortura e morte do jornalista Vladimir Herzog nas dependências do DOI-CODI em São Paulo e da morte do operário Manoel Fiel Filho neste mesmo antro de tortura, o então presidente Ernesto Geisel exonerou Ednardo D'Ávila Mello, comandante do II Exército. 

O mais famoso e temido torturador da época foi Sérgio Paranhos Fleury, que morreu em 1979. 

Mas é preciso não esquecer que policiais violentos e sem escrúpulos houve não somente durante o governo militar, mas também antes, e depois dele. Basta lembrar o massacre do Carandiru, ocorrido em 2 de outubro de 1992, que causou a morte de 111 detentos. 

Já havia passado o período que os professores esquerdistas chamam de ditadura. No Brasil o crime compensa; e os criminosos são bem-aventurados! O inferno reina!

__

COMUNISMO


"O Comunismo é uma ideologia política e socioeconômica, que pretende promover o estabelecimento de uma sociedade igualitária, sem classes sociais e apátrida, baseada na propriedade comum dos meios de produção." (Wikipedia)

Ele foi testado em alguns lugares do mundo como a antiga união soviética, Alemanha oriental, Cuba, Coréia do Norte e Venezuela. 

Pela simples menção dos nomes dessas nações dá pra avaliar pela lógica que esse foi um sistema falido que só produziu roubo, morte e destruição onde se implantou.

contraste comunismo capitalismo

O comunismo está diretamente associado ao Marxismo, um elaborado programa ideológico que dissemina uma diabólica filosofia de vida que exclui Deus e os princípios morais da sociedade, foi e é responsável por genocídios ao longo de toda a história da humanidade. 

ditadura comunista venezuela mata

Para se ter uma ideia, o marxismo é o arcabouço que sustenta quase toda a argumentação do ateísmo moderno, como também da famigerada 'ideologia de gênero'.

REVISTA MANCHETE ABRIL 1964 


Acesse aqui a revista manchete edição de abril de 1964 em PDF, ali é possível conferir uma visão histórica do que de fato aconteceu na época. 

Por isso devemos conhecer a verdade como ela é e não como é apresentada pelo viés esquerdista intolerante, que manipula as informações e deturpa a realidade.

CONCLUSÃO


Ditadura mesmo é a que ocorre em países comunistas, sem negar que ela também ocorre em outros sistemas de governo. O que é chamado de 'ditadura militar' hoje foi na verdade um levante pra impedir a ditadura comunista que iria ocorrer no Brasil. 

Se eles (os militares) não assumem o poder ai sim é que a população ia saber o que era uma ditadura.

A história mostra o o que ocorreu na antiga URSS, e o que está ocorrendo na Venezuela e o que ocorre em Cuba, na Coreia do norte. 

Não é preciso experimentar na pele pra saber que comunismo não presta, por mais que ele tenha apoio 'democrático'.

O que aconteceu no Brasil pode até ter sido uma 'ditadura', mas foi infinitamente menos danoso do que o comunismo é, basta comparar com países comunistas. 

Ali não são mortos só jornalistas desafetos. Crianças inocentes são mortas por inanição e cidadãos de bem são assassinados aos milhões. O comunismo foi quem mais matou gente no mundo, a 'ditadura' militar não chegou nem perto.

Veja isso 👉 HOLODOMOR O Genocídio Ucraniano

Como foi mostrado na introdução desse artigo, a 'ditadura' militar só é 'ditadura' hoje. Isso se dá por causa do marxismo cultural que alimenta a ideologia de esquerda que prolifera nas universidades e na mídia. 

Por que na época de 1964 o que se via nas ruas era o contrário, a vitória do bem contra o mal. Não precisa de instrução pra saber que só não gosta de polícia quem anda errado.

Esse artigo não tem o objetivo de defender 'direita' nem 'ditadura' militar, mas se a 'direita' e a 'ditadura' militar de 1964 freou o comunismo nesse país ela deveria ser apoiada hoje, naquela época e em qualquer tempo. 

E se ela salvou o país do comunismo, então foi boa por mais que tenha sido 'ditadura' como alguns a chamam. Por que evitou a ruína que seria provocada por esses genocidas desalmados:

Fidel castro janio quadros
  
che guevara janio quadros

NOTA: Nesse artigo onde aparece o termo 'ditadura' (assim entre aspas), o mesmo tem o objetivo de deixar implícito que essa não é palavra apropriada a ser usada. E que a 'ditadura' de 1964 foi, melhor dizendo, um 'levante' popular, não ideal, mas muito positivo para o país diante da outra opção disponível.

FONTE

Francisco Pontes
Wikipedia
Jornal O Globo