O Crime da omissão e da indiferença na história moderna

Crime indiferença ONU

Acredita-se que podemos pecar por pensamento, palavra, ação e omissão. Mas prefiro usar a palavra crime em vez de pecado porque, se alguém pode socorrer quem se acha em perigo ou dificuldades e se omite, está cometendo um crime. Sim, está fortalecendo as mãos dos criminosos.

Após o término da Primeira Guerra Mundial, foi criada uma organização internacional que recebeu o nome de Liga das Nações ou Sociedade das Nações, cuja finalidade era lutar pela paz mundial. 

TUDO BALELA


Seus objetivos eram impedir as guerras e assegurar a paz a partir de ações diplomáticas, de diálogos e negociações para a solução dos litígios internacionais. Mas esse organismo internacional nada fez para impedir os grandes crimes contra a humanidade como o genocídio ucraniano de 1932-1933 e o genocídio nazista cerca de uma década depois. 

Nem impediu a eclosão do maior e mais sangrento conflito da História, a Segunda Guerra Mundial E, de fracasso em fracasso, as nações viram que já havia chegado o tempo de dar um fim a essa organização inútil. Nem a Liga das Nações, nem as potências ocidentais, nem o papa -- ninguém se empenhou em socorrer os oprimidos pelos demônios comunistas e nazistas.

Após a Segunda Guerra Mundial, em 1945, foi criada a Organização das Nações Unidas, praticamente com os mesmos objetivos pacifistas da Liga das Nações, mas que não tem conseguido evitar muitos conflitos sangrentos e genocídios. 

Entre 1958 e 1962 mais de 45 milhões de chineses morreram de fome! Não impediu o genocídio do regime comunista do Khmer Vermelho, chefiado por Pol Pot no Camboja, entre os anos de 1975 e 1979. Nem impediu o genocídio de 1994 em Ruanda, e assim por diante. E hoje em dia a ONU é apenas um reduto de comunistas perversos.

Atualmente, vemos a mesma indiferença em relação ao povo venezuelano que sofre nas unhas do infame ditador comunista Nicolás Maduro que pretende matar de inanição o seu próprio povo! 

Qual é a reação da comunidade internacional diante de tanto sofrimento? 

Outra vez a criminosa indiferença? 

A maldade dos demônios de carne e osso não se restringe ao século vinte! No século anterior, o festejado poeta e abolicionista, Castro Alves, em seu poema intitulado Vozes da África, comovido e ao mesmo tempo indignado com as injustiças e os sofrimentos dos escravos africanos transportados como gado para o matadouro nos imundos navios negreiros, assim se expressou, com a patética interrogação: 

"Deus! ó Deus! onde estás que não respondes? Em que mundo, em que estrela tu te escondes. Embuçado nos céus?"

Para a indiferença, ou aparente indiferença de Deus, existem explicações teológicas. Tudo isto só pode ser compreendido no contexto do grande conflito cósmico! 

Mas, o que dizer do sofrimento e morte de milhões de seres humanos de todas as idades, em todos os tempos? O inferno reina!

FONTE: Francisco Pontes