7 Passagens Bíblicas com promessas para os que sofrem

7 Promessas biblicas

A Bíblia traz esperança para aquele que crê e confia em Deus. Através de suas palavras é possível encontrar respostas na sabedoria que vem do céu. 

Para todos os momentos da vida a Bíblia traz lições de como enfrentar e superar os problemas.

Veja aqui 7 Passagens Bíblicas com promessas para os que sofrem, pérolas das escrituras que trazem paz e consolação.




PASSAGENS BÍBLICAS


Veja agora os versículos.

1 Salmos 23:4  


"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam."

Se você estiver atravessando o inferno só existe uma coisa a fazer, continue atravessando.

E tenha certeza: Ele está contigo.

2 Salmos 37:5  


"Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará."

Acerca dessa conhecida passagem tem uma música muito bonita que traz uma mensagem profunda sobre entrega, chama-se 'frase antiga', interpretação de Riane Junqueira e Pedro Valença, confira:


3 Jeremias 29:13  


"Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração."

Nem toda pessoa que busca a Deus encontra, somente aqueles que buscam de todo coração poderão obter o refrigério da presença do pai e obter a resposta. 

4 Miquéias 7:9  


"Sofrerei a ira do SENHOR, porque pequei contra ele, até que julgue a minha causa e execute o meu direito; ele me tirará para a luz, e eu verei a sua justiça."

Esse versículo fala de paciência, para suportar o tempo da disciplina quando colhemos os frutos das más escolhas. Muitos preferem agir por conta própria e perdem a benção.

Aqueles que esperam pela justiça de Deus, alcançarão a paz. 

5 Mateus 11:28,29  


"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma."

Basta ir a Cristo e entregar tudo, nada é pesado para ele. 

6 João 16:33  


"Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo." 

Deus não disse que nos livraria de sofrer aflições, mas disse que a vitória já está ganha, e que estaria conosco nas aflições.

Essa promessa encontra paralelo no Salmo 34:19 "Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR de todas o livra."

7 Apocalipse 21:3,4  


"Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles. E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram."

Na restauração de todas as coisas Deus irá finalmente destruir o mal, as coisas incompreensíveis de hoje serão explicadas, e todos verão plenamente o bondade e misericórdia do pai.

O que achou dessas passagens?