A maior de todas as conquistas

A maior conquista

Disse Jesus: "Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" (Marcos 8:36)

Qualquer conquista e realização nesse mundo não pode se comparar à verdadeira recompensa que os salvos hão de receber no reino dos céus. 

"Porque o Filho do Homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos, e, então, retribuirá a cada um conforme as suas obras." (Mateus 16:27)




GANHAR O CÉU É UMA CONQUISTA?


A salvação é de graça, para alcança-la basta crer (Jo 3:16), no entanto ela teve um custo muito alto para Deus, e irá requerer também um comprometimento total da pessoa salva pela graça:

"Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo." (Lc 14:33)

Só quem entra nessa batalha é que sabe o tamanho da guerra que se desdobra cada dia, os inimigos são invisíveis, os 'principados e potestades' (Ef 6) se encarregam de desanimar a fé e obstruir o caminho para o herdeiro do reino.

Surgirão embates e ofertas de pecado, antigos hábitos incorretos procuram retornar à evidência, pessoas usadas dirão palavras de desconfiança para te fazer retroceder.

"... os cuidados do mundo, a fascinação da riqueza, ... a angústia ou a perseguição." (Mc 4:17,19) procuram tornar a palavra infrutífera, e isso por toda a vida...

"Sereis odiados de todos por causa do meu nome; aquele, porém, que perseverar até ao fim, esse será salvo." (Mateus 10:22)

Não há conquista maior do que ganhar o céu. Para o mundano o céu é uma ilusão, mas para quem ler a palavra e enxerga pela fé, ele é real.

O céu é real, e está preparado para os que seguem nos passos de Cristo (Jo 14:1-3), lute e vença. Tenha disciplina e persistência, é possível!

Só você e sua decisão, aquele que se apega a Deus tem a segurança:

"... nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor." (Romanos 8:39)

O DIA ESTÁ CHEGANDO


Quando o dia eterno chegar, você e eu estaremos dentro dos portais da cidade santa, olhando para o horizonte divisaremos a manhã de um dia eterno.

Dali sairemos para habitar a nova terra, a cada sábado estaremos na presença do rei dos reis.

Depois de 60 mil anos vivendo nesse lugar, viajando pelo universo e conversando com irmãos distantes, olharemos para o céu e agradeceremos a Deus por que a vida está apenas começando.

Isso será infinitamente superior a qualquer título ou prêmio recebido nessa terra. Não fique de fora, encare a luta, pague o preço.

"O reino dos céus é também semelhante a um que negocia e procura boas pérolas; e, tendo achado uma pérola de grande valor, vende tudo o que possui e a compra." (Mt 13:45,46)

Eu tenho certeza absoluta, vai valer a pena.