Como usar o Subconsciente para Ler Mais Rápido

Como ler com o subconsciente

O ser humano dispõe de um recurso ilimitado em seu cérebro, potencial verdadeiramente infindável de informação, poder, equilíbrio, decisão e eficiência, acredito que nunca um computador será capaz reunir elementos que cheguem a um terço da eficiência do cérebro em fatores intuitivos e transcendentes. 

O Subconsciente também chamado de inconsciente funciona em paralelo com a mente consciente, porém, com dois diferenciais básicos. 

Primeiro: sua precisão é total.

Segundo: é igual ao coração, nunca descansa. 

Quando estamos dormindo, desligamos biologicamente, tanto que se o cansaço for grande, se quer percebemos que a noite passou, todavia o coração não para e o subconsciente também não, por isso sonhamos, por isso lembramos coisas completamente abandonadas na memória e muitas vezes estranhas ou fora de contexto. 


Lembro que um dia havia lido um trecho do livro de provérbios, e no dia seguinte, logo ao despertar, aquele verso me veio à mente tão rápido quanto preciso, até as vírgulas apareciam mentalmente e o sentido exato da frase, pouco depois, não conseguia mais lembrar, e até mesmo agora, ao escrever essas linhas não me recordo mais dele, mas sei que está dentro de minha cabeça.

UM PEDAÇO DO INFINITO


O subconsciente é isso, alguns leem mais rápido, outros mais devagar, entretanto tudo que passar diante dos nossos olhos, tenha-se entendido ou não, o inconsciente armazena com uma precisão inigualável, você pode abrir todas as páginas desse site de ponta cabeça e ainda assim seu cérebro absorverá as informações. 

Enquanto você lê linha após linha desse texto, seus olhos também captam todo o espaço em volta, em todas as direções e configura um banco de dados com figuras, símbolos, cheiros, ambiente e sensações do momento. 

Quando dormimos ou relaxamos profundamente o sistema nervoso, essas informações ficam latentes, como que querendo sair, é impressionante como esse trabalho não para. 

Ao andar na rua, muitas vezes vemos situações que pareciam ter sido projetadas na noite anterior, e tudo que se ouve, até mesmo bem baixinho, como também o que fazemos em toda interação da vida, vai aumentando esse banco de dados quer se entenda ou não. 

Esses conteúdos se inserem e interferem no ser e no fazer de cada pessoa, determinando, influenciando, formando opiniões, sendo pesados na balança dos valores, princípios e crenças que formam nosso caráter.


COMO USAR O SUBCONSCIENTE PARA LER


Sabendo disso fica fácil usar estratégias de aprendizado poderosas no seu inconsciente, por exemplo, fotografe com os olhos e mentalmente todo o acervo de livros que deseja ler um dia, passe pela capa, capítulos e parágrafos de forma acelerada em cada um. 

Como a leitura é um processo demorado, ao ver a quantidade de páginas tende-se a desanimar, mas fazendo isso você já prepara intuitivamente seu cérebro para assimilar aquelas informações de interesse no futuro, tendo em vista que elas já estarão catalogadas no subconsciente mediante a foto leitura.

O ato de fotografar livros com os olhos não fará nenhuma diferença 'consciente' no seu estudo a nível imediato, mas será um grande estímulo 'subconsciente' para captação de conhecimento a médio e longo prazo, experimente.


DICA DE CURSO


Renato Alves é um dos maiores especialistas em técnicas de aprendizagem acelerada e leitura dinâmica da América do Sul, seu trabalho é reconhecido até no exterior.

Atualmente ele disponibiliza alguns cursos e treinamentos no formato 100% web, onde você pode estudar em casa pelo computador e até pelo Smartphone.

O treinamento Fast Read é um acesso a uma área de alunos onde você poderá descobrir os segredos da leitura dinâmica avançada, e obter uma alavancagem gigantesca em seus estudos e crescimento profissional, clique aqui ou na imagem abaixo para saber mais a respeito.

leitura dinâmica fast read subconsciente

CONCLUSÃO


Você conferiu aqui dicas de como usar o subconsciente para ler mais rápido, o que achou desse artigo? deixe sua opinião nos comentários.