A Alma Morre: 17 Provas que a alma NÃO é eterna

A alma morre

No filme 'Ghost, do outro lado da vida' é apresentada a temática da vida após a morte, e de acordo com a realidade abordada na trama e também em nossa sociedade é quase que universal a crença de que o ser humano possui uma alma que se 'desprende' do corpo por ocasião da morte e que essa alma possui consciência e desejos, podendo saber do que se passa com os vivos e até mesmo interagir com eles. 

O Espiritismo ensina que a alma humana têm existência eterna, e que, quando morre, a pessoa na verdade passa para outro estágio de existência, podendo reencarnar em sucessivas gerações até atingir a perfeição.

O mundo evangélico não aceita a ideia de reencarnação, no entanto acredita e prega sobre a imortalidade da alma, e que a pessoa quando morre recebe de imediato a recompensa indo para o céu se tiver aceitado Cristo, ou indo para o inferno de fogo se tiver rejeitado a salvação.


ENGANO DIABÓLICO


Por mais incrível que pareça, tudo isso não é apoiado pela Bíblia, a ideia de imortalidade da alma é fruto do paganismo e nunca foi ensinada nas escrituras, ainda no jardim do éden Deus falou claramente para Adão:

"... da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás(Gênesis 2:17)

Agora perceba que as palavras da serpente (Diabo) são exatamente o oposto das que Deus falou:

"Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis". (Gênesis 3:4)

Observe que esse é um aspecto profundo do entendimento da palavra de Deus, não resta sombra de dúvidas de que o inimigo está disseminado essa mesma ideia que ele falou pra Eva no jardim: "... Não morrereis".

Os seus engôdos estão contidos em dogmas e superstições, alguns dos quais sustentados por cristãos inadvertidos, como:

- Existência do inferno a queimar eternamente; (Ver link no fim)

- O Purgatório;

- A Reencarnação;

- O Limbo;

- A Necromancia (Comunicação com os mortos);

- A Consciência após a morte.

Nós veremos aqui 17 evidências bíblicas de como tudo isso não tem apoio nem fundamento. Veremos também que a alma humana é MORTAL e só poderá desfrutar da imortalidade um dia na regeneração, quando comer do fruto da árvore da vida. 

LISTA DE PROVAS


Deus colocou querubins na porta do jardim do éden para guardar o caminho da árvore da vida, para que o homem e a mulher...

"... não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente". (Gênesis 3:22)

Deus afirma claramente em Ezequiel 18:4 que:

"... a alma que pecar, essa morrerá".

A Bíblia afirma que Deus é o:

"Único que possui imortalidade". (I Tim 6:16)

  Em Eclesiastes a palavra de Deus afirma que:

"... os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento". (Eclesiastes 9:5)

"... na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma. (Eclesiastes 9:10)

PERGUNTAS INTRIGANTES


– Por que Jesus diz a Seus seguidores que iria subir para lhes “preparar moradas”, mas a ênfase que dá quanto à ocupação das mesmas é o momento do reencontro com eles quando retornasse para os receber, e não quando morressem e suas almas fossem para o céu para as irem ocupando? (João 14:1-3)

– Por que Cristo e Paulo acentuam que os mortos ressuscitarão ao ouvirem a voz do arcanjo e a trombeta divina, sendo “despertados” do sono da morte (Mateus 24:30; 1 Tessalonicenses 4:16), quando suas almas supostamente vêm do céu, inferno, purgatório para reincorporarem, estando já bem despertas?

– Por que Jesus, quando confortava as irmãs do falecido Lázaro, além de empregar a metáfora do sono: 


“Nosso amigo Lázaro está dormindo. . .” 

E não lhes indicou que o falecido estava na glória celestial, mas referiu-lhes a esperança da ressurreição? (João 11:17-27)

Ressurreição de lázaro alma mortal

– Quando Cristo ressuscitou a Lázaro, após estar o seu amigo morto por quatro dias, tirou-o do céu, do inferno ou do purgatório? Se foi do céu fez-lhe uma maldade trazendo-o de volta para sofrer nesta Terra. Se foi do inferno (pouco provável, pois ele era um seguidor do Mestre), concedeu-lhe uma segunda oportunidade de salvação, o que é antibíblico. (conforme Hebreus 9:27)

– Onde é dito que o lago de fogo, que acontece sobre a Terra (Apocalipse 20: 9, 14, 15) se transfere para alguma outra parte do universo e ali continua queimando, quando o contexto imediato diz que logo em seguida à segunda morte o profeta viu 


“novo céu e nova terra . . . e o mar já não existe” (Apocalipse 21:1)?

10º – Por que Paulo, ao discutir específica e detalhadamente em 1 Tessalonicenses 4:13-18 e, especialmente, no capítulo 15 de 1 Coríntios, como será o reencontro final de todos os salvos com o Salvador em parte alguma fala de almas vindas do céu, ou seja de onde for, para reincorporarem?

11º – Paulo diz ainda aos tessalonicenses que não deviam lamentar pelos seus amados falecidos que “dormiam”, encerrando com a recomendação: 


“Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras” (vs. 18). 

Ele não diz que já desfrutavam as bênçãos celestiais, e sim que estavam “dormindo” e seriam despertados. Por que a consolação deriva da promessa da ressurreição, e não de que as almas de seus entes queridos já estivessem no céu?

12º – Paulo diz claramente que sem a ressurreição dos mortos-confirmada e garantida pela do próprio Cristo-“os que dormiram em Cristo pereceram” (1 Coríntios 15:16 a 18). Por que pereceram, já que deviam estar garantidos com suas almas no céu?

13º – Mais adiante no mesmo capítulo Paulo confirma o que disse nos vs. 16 a 18, acentuando que arriscou morrer lutando com feras, dando a entender que se morresse estaria também perdido (vs. 32). 


Ao comentar, “comamos, bebamos que amanhã morreremos”, não estaria claramente indicando que sem a realidade da ressurreição, não há esperança alguma de vida eterna?

14º – Por que Jó fala de sua esperança em ver o seu Redentor “na minha carne”, quando Ele finalmente “se levantará sobre a Terra”, e não que iria vê-lo quando sua alma fosse para o céu
? (Jó 19:25)

15º Jesus afirma claramente que a recompensa só é dada na ressurreição e não na hora da morte:

"... vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.
E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação". (João 5:28,29)

Pensamento Chave: Se os salvos já fossem direto para o céu após a morte que necessidade haveria de Cristo vir ressuscita-los?

16º Deus prometeu a Daniel uma recompensa futura, veja:

"Tu, porém, vai até ao fim; porque descansarás, e te levantarás na tua herança, no fim dos dias". (Daniel 12:13) 

Se é no fim dos dias, não é após a morte concorda?

17º A destruição de Sodoma e Gomorra é posta como exemplo da destruição final dos ímpios, veja:

"Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno".

A questão é: se o fogo eterno representa aquilo que aconteceu nessas cidades então ele será eterno em seus resultados como foi no delas, e não uma tortura contínua, isso é irracional!


CONCLUSÃO


Você conferiu aqui 17 evidências Bíblicas de que a alma humana não é eterna, o que você achou desse artigo? concorda ou discorda? Deixe um comentário abaixo com sua opinião e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

VEJA TAMBÉM


- 10 Provas que o Inferno é uma Invenção Pagã
- O Inferno Arderá 'Pelos Séculos dos Séculos?'
- A Parábola do Rico e Lázaro

- Curso Memorização da Bíblia