Jesus e o Conflito [Lição 6]

Tema 06_Jesus e o Grande Conflito

O inimigo fez tudo para derrotar Jesus, porém não conseguiu. Em todas as tentações, Jesus foi mais que vencedor. Quando Cristo era uma criança, o plano era matá-Lo. Após o seu batismo, o inimigo não desejava mais a morte de Jesus, e sim que Ele caísse em pecado. Depois, usou o apóstolo Pedro para
desanimá-Lo. Quando o Diabo viu que não conseguia nada, então resolveu massacrá-Lo até a morte, mas isso de nada adiantou para os planos de Satanás, porque... Jesus venceu o inimigo.

Hoje, a estratégia de Satanás é tentar tirar Jesus da vida das pessoas, impedindo que elas aceitem Jesus como o único mediador e o único que pode interceder por elas diante de Deus como seu advogado.

Jesus é a Verdade - João 14:6

Como Satanás jogou esta verdade por terra?

Jesus é nosso ÚNICO Mediador, Advogado e Salvador. I Timóteo 2:5.
O inimigo sempre perseguiu nosso Senhor Jesus, mesmo lá no céu a ira do adversário era sempre contra Jesus. Apocalipse 12:7.


O grande conflito entre Cristo e Satanás começou antes mesmo da criação. O Diabo queria tomar o lugar de nosso Senhor Jesus e dominar tudo para sempre.

VÍDEO ESTUDO 6 - JESUS E O CONFLITO



A Ira Contra Jesus



  • No Céu: Rebelou-se e iniciou o Conflito - Apocalipse 12:7 a 12.
  • No Éden: Torceu a Palavra - Gênesis 3:1 a 5.
  • No Nascimento de Jesus: Usou Herodes para matar o bebê Jesus - Mateus 2:1 e 16.
  • Após o Batismo de Jesus: Apareceu em forma de anjo e tentou a Jesus - Mateus 4:1 a 11.


A Ousadia do Inimigo


O Diabo propôs um pacto a Jesus: Se você me adorar te dou todos os reinos do mundo e a glória deles. Mateus 4:8 a 11.

O DEMÔNIO QUIS SER ADORADO POR JESUS


Satanás usou o apóstolo Pedro e Jesus disse: Para trás de mim Satanás. Mateus 16:21 a 23. Se o inimigo usou Pedro, Judas Iscariotes e tentou um acordo com Jesus, do que ele não será capaz de fazer ao ser humano hoje? É preciso muita comunhão com Deus e o poder do Espírito Santo para não cair nas suas armadilhas.

Veja que Satanás não conseguiu derrotar Jesus, e por isso resolveu massacrá-Lo, judiando dele de forma muito cruel. Quanto mais isto acontecia, mais perfeito ficava o Plano da Salvação.

A morte de Jesus foi a maior vitória contra o inimigo e, na cruz, o Diabo foi definitivamente derrotado e não ficou nenhuma dúvida em todo o universo; Jesus venceu e nos comprou, pagando o resgate. Hoje nós somos de Jesus Cristo, Aleluia! O Diabo está irado contra aqueles que amam e seguem a Jesus. Por isso, estabeleceu, por meio da igreja romana, alguns dogmas que
agridem a verdade sobre Jesus Cristo.

Santos Mediadores


A igreja romana diz que os santos podem interceder pelo homem. Isto não é bíblico. Existe um santo para cada problema: 
"O santo casamenteiro, o santo dos endividados; tem o santo das causas impossíveis... Tem um santo para cada dia do ano e como tem mais santos do que dias no ano, aqueles que sobraram foram encaixados no dia de todos os santos".

Dizem ainda que a virgem Maria é advogada nossa. (Citado na reza Salve Rainha). Quando falamos em Maria, algumas pessoas pensam que somos contra ela. Mas se tem alguém que prega sobre a virgem Maria de maneira
correta, este alguém é a Igreja Adventista do Sétimo Dia. Agora não podem dizer que ela é intercessora ou advogada porque não é. A Bíblia não fala sobre isto em nenhum lugar.

Quando a igreja romana prega estas coisas, ela joga por terra a grande verdade sobre Jesus Cristo, confunde tudo e contribui para a perdição das pessoas.

Pense Nisso


Quando a pessoa coloca um santo como mediador, a verdade sobre Jesus é lançada por terra. Como Satanás não conseguiu vencer Jesus, então ele tenta afastar Jesus da sua vida. Nenhum personagem bíblico, apóstolo, profeta ou mesmo a virgem Maria, nem João, nem Pedro, ninguém pode ser nosso mediador, só Jesus.

Satanás quer esconder a verdade sobre Jesus como nosso mediador, intercessor diário e nosso advogado. Quer esconder que só Deus, por meio
de Cristo pode perdoar pecados. Fazendo assim ele está jogando a verdade por terra na vida daqueles que não estudam a Bíblia, daqueles que seguem

doutrinas de homens e não buscam a verdade. Deus quer fazer um milagre na sua vida. O sangue de Jesus tem poder para libertar você.

FRENTE DA LIÇÃO 6 (JESUS E O CONFLITO)


Jesus e o Conflito frente

VERSO DA LIÇÃO


Jesus e o Conflito verso

PESQUISE NA BÍBLIA


1 - Quem somente pagou o preço pelos nossos pecados e se habilita assim para ser o mediador entre nós e Deus? I Coríntios 15:3.

2 - O que Jesus faz com nossos pecados? Miqueias 7:19.

3 - Por meio de que somente podemos ser justos? Romanos 5:1.

4 - Em quem podemos ter a redenção? Efésios 1:7.

5 - O que Jesus fez para pagar o preço pelos nossos pecados? I Pedro 2:24.

6 - Como, unicamente, podemos ser salvos do pecado? Ezequiel 18:21; João 1:29; Atos 4:12.

7 - Que instrução a virgem Maria deu na festa das bodas de Caná em relação a Cristo? João 2:5.

8 - Quem é o nosso representante no céu? Hebreus 4:14 a 16.

ACESSO RÁPIDO


- Slides em Power point - Baixar Slides
- Lição 6 em PDF - Baixar PDF
- Vídeo em (.3gp) Para Whatsapp - Baixar Vídeo
- Áudio em Mp3 - Baixar Áudio 

OBS. Para baixar o áudio click com botão direito e em 'Salvar link como'.

SELEÇÃO DE TEMAS: - Guia de Estudo 'O Grande Conflito' AQUI