1000 Anos para acabar de vez com o diabo

A_PRISAO_DIABO

Os dedos do rei Luís tremiam ao procurar abrir o envelope. Tirando lentamente de dentro do invólucro o papel, ele leu: 

“Napoleão escapou de Elba.”
Por alguns momentos no dia 4 de março de 1815, o rei da França sentou-se com a cabeça entre as mãos. Finalmente se ergueu e falou a um de seus ministros:

– Sabe o que diz a carta?

– Não, majestade.

– Napoleão escapou. Ele está marchando para Paris. Temos uma revolução em nossas mãos.



Poucos dias depois Napoleão entrava triunfalmente na Cidade-Luz. Durante 100 dias ele governou a França, até que foi definitivamente derrotado na batalha de Waterloo.

Esta história lembra-me Lúcifer. Como Napoleão, ele perdeu sua posição de honra e foi mandado para o exílio. Mas em vez de ir para uma pequena ilha no Mediterrâneo, foi para um pequeno planeta nas extremidades do Universo. Durante 1.000 anos após a volta de Jesus, Satanás estará em prisão aqui na Terra. Como Napoleão ele estará planejando seu retorno à cidade onde outrora vivera.

I – ALGUÉM PODERÁ OPOR-SE À SUA EXISTÊNCIA


A – Alguém disse a um colega meu: “Satanás não existe, pois eu tenho cinqüenta anos e nunca me encontrei com ele.” O colega respondeu-lhe de maneira firme: “Sabe por que você nunca se encontrou com Satanás? É simplesmente porque você sempre andou com ele.”


B – Claro que não existe na forma ridícula pintada por Fernando da Cruz, pelos anos de 1620. Mas que ele existe, existe.

1 – Basta tentar viver em todo um dia sem fazer uma má ação, sem um mau pensamento, sem um desejo mau, para descobrir que existe.

D – Ademais, a Bíblia fala sobre o assunto:

1 – O príncipe deste mundo. S. João 12:31

2 – Leão rugidor. I S. Pedro 5:8

3 – O Dragão. Apocalipse 12:7

II – A prisao de Satanás durante o milenio


( de preferência use a seqüência desses textos com um recurso visual: gráfico, faixa,etc...)

A – Mil anos entre as ressurreições

o milênio

1 – Quais são as duas ressurreição sobre os quais Jesus falou quando esteve aqui na terra? (Jo 5:28,29 - pág., NT).

Muitos se admiram ao ouvirem isto da ressurreição, contudo está no credo. Lembra-se? Termina dizendo: “Creio na ressurreição real da carne e na vida eterna”

2 – Que período começará na ressurreição dos fiéis? (Ap 20:6 - pág., NT).
Este versículo diz que são os justos que voltarão à vida(ressurreição) e reinarão com Cristo mil anos. Este é o milênio bíblico que começa com a primeira ressurreição.

3 – Quando ocorrerá a primeira ressurreição, isto é, a dos justos mortos? (I Tess. 4:16 - pág., NT).
A primeira ressurreição ocorrerá  quando Jesus voltar em glória e majestade.

4 – Quantos anos depois da primeira ressurreição os outros mortos acordarão? (Ap. 20:5 - pág., NT).

B – Que ocorrerá durante o milênio

1 – Onde estarão os fiéis e o que farão durante o milênio? (Ap. 20:4 - pág., NT).

¨Este juízo não afeta os justos, os quais foram julgados antes da segunda vinda de Cristo.
¨Neste juízo são julgados os ímpios que participaram da segunda ressurreição(Ap.20:12,13), o diabo e seus anjos, e se lhes determina o castigo que merecem. I Cor. 6:2,3 
¨Este juízo também serve para que os santos compreendam por que não se salvaram algumas pessoas que eles consideravam justas. Tal juízo, desfará toda dúvida da mente dos redimidos acerca da malignidade do pecado e a justiça e o amor de Deus.

2 – Sendo que os fiéis irão ao céu e os ímpios morrerão, Satanás não terá a quem tentar na terra. Como a Bíblia descreve este fato? (Ap. 20:1-3 - pág., NT).

¨Com os fiéis no céu e os ímpios mortos, a terra ficará como principio (Gen 1:2), sem forma e vazia, sem luz nem vida, como a descreve Jeremias 4:23 – 28. Este é o abismo no qual ficará Satanás durante o milênio.
¨Como num dia de chuva o pedreiro que fica impossibilitado de trabalhar nos diz:  “Estou atado de pés e mãos”, os fatos e as circunstâncias farão com que Satanás esteja inativo durante o milênio

C – Como terminará o milênio

A – Que ocorrerá com a Santa Cidade de Deus ao terminar o milênio ? (Ap.21:2 - NT 212)

1 – A Santa Cidade descerá sobre o monte das oliveiras, que se abrirá em dois, produzindo um grande vale. Zac. (14:4,10)

B – O que acontecerá com os mortos ímpios? (Ap 20: 5,7,8 - pág., NT).

1 – Ao ressuscitarem os mortos ímpios, desaparecem as circunstancias que impedem de Satanás de atuar, pois terá a quem tentar. Apocalipse  20: 8 demonstra que apesar dos mil anos de prisão, Satanás não mudará

C – O que acontecerá com Satanás e os ímpios quando pretenderem tomar a santa cidade? (Ap 20: 9,10,14 - pág., NT).

D – Que fará Jesus  depois que a terra for purificada pelo fogo? (II Pedro 3:10-13 - 195 NT; Ap 21:1-4 - pág., NT). 

III – A SOLUÇÃO FINAL


A – Para os problemas do pecado Deus apresenta duas soluções: Uma presente e a outra futura.

1 – Solução Presente

a – Arrependimento e conversão. Provérbios 28:13.
b – Inclui uma mudança de vida naquele que abandonar todo o pecado. E é lógico que seja assim.

ILUSTRAÇÃO 


Suponhamos que esteja a bordo  de um navio em alto mar e descubro que está entrando água no navio por três ou quatro  partes. Poderia tapar um dos buracos, mas isso só não é suficiente, a não ser que tape todos os buracos,  para que o navio não afunde.

¨Não importa se a filtração é grande ou pequena.
¨A não ser que acabemos com a filtração e desagüemos o casco, cedo ou tarde afundaremos.

c – Abandonar um vício equivale a tirar tão somente um galho da árvore que deveria ser arrancada toda.

¨O blasfemador deixará de maldizer, mas se não abandonar todos seus pecados, estaremos diante de uma genuína conversão?
¨A obra de Deus é arrancar a árvore pela raiz.
¨Deus quer que voltemos as costas a todos os pecados.

2 – Solução Futura

a – Na volta de Jesus os ímpios arderão como restolhos, não ficará raiz nem ramo (Mal 4:1-3 - pág., NT)

b – Satanás será lançado no lago de fogo, que arderá sem cessar até que o consuma (Ap 20:9), Satanás será destruindo (Ez 28:17-19)


CONCLUSÃO


Em certa cidade, um pai e uma mãe, achavam-se junto ao alvo esquife de uma filhinha de seis anos, que dormia o sono da morte. O pai que era incrédulo curvou-se sobre a pequena forma, tão imóvel e tão branca, beijou a testa da criança, e então, com lágrimas a deslizarem pela face, exclamou:
“Adeus, filhinha – para sempre!” 

Poucos minutos mais tarde a pobre e frágil mãe, combalida pelas noites de vigília junto ao leito de sua querida, encaminhou-se para o caixão. Com lágrimas nos olhos beijou as pequenas faces e disse: 

“Adeus, minha filhinha. Mas mamãe te verá outra vez depois do ocaso e depois da noite!” 

Qual era a diferença? O pai não tinha esperança. Ele disse: “Adeus, filhinha – para sempre!” Mas a mãe abrigava no coração a bem-aventurada esperança. A ressurreição de Jesus Cristo significava alguma coisa para ela; e estava certa de que um dia encontraria a filha.

Meu amigo, a fim de estar preparados para o milênio, devemos conhecer a Cristo agora! Estás pronto para os últimos eventos deste mundo e de tua vida? Não quererás dizer agora: “Sim Senhor, faze-me chegar mais perto de Ti, e dá-me paz em meu coração?”

SLIDES PARA APRESENTAR ESSA PALESTRA SOBRE O MILÊNIO E A PRISÃO DO DIABO




BAIXAR MATERIAIS


Faça o download dessa palestra para usar em seu trabalho evangelístico, no link abaixo estão inclusos:

- Slides de Abertura;
- De 1 a 4 Vídeos do Conteúdo;
- Palestra completa em Power Point;
- Áudios para Fundo Musical;
- Slides com Dicas Diversas;
- Testes Específicos e etc.

VEJA TAMBÉM


- 12 Armas Comuns Usadas Pelo Diabo
- O Tempo Passa e Nunca Mais Volta
- A Última Esperança (Vídeos WhatsApp)