Os 3 Melhores investimentos da vida, com retorno garantido!


Para lidar com coisas importantes é necessário responsabilidade e disciplina, a grande maioria das pessoas na maior parte do tempo está invertendo a escala dos valores, das coisas que realmente fazem sentido e valem a pena para o que é trivial.

A prosperidade na vida é algo muito além do dinheiro e status social, o
 caminho para o êxito profissional e satisfação pessoal passa por esses três pilares que apresentarei a seguir.




SUA SAÚDE


O diferencial de cuidar da própria saúde é que cada centavo que você investir nela trará o melhor retorno possível e é garantido que você nunca terá prejuízo, tendo em vista que tudo o que você tiver pra fazer precisará antes ter saúde para executar.

Muitos estragam sua saúde para conseguir o dinheiro, e no final da vida gastam o dinheiro para recuperar a saúde.
Sua saúde é sua principal poupança, da qual você pode ir fazendo reservas que lhe beneficiação de imediato.

Existem 8 pilares básicos para promover a saúde integral do corpo e da mente, são eles:

Água: 
Você precisa beber mais de mais de 2 litros de água pura por dia para poder ter boa saúde.

Sol: 
Tomar sol de manhã e no final da tarde fortalece o organismo e produz vitamina D

Ar:
Respirar é a primeira necessidade humana, a poluição das cidades é um grande inimigo de sua saúde.

Sono: 
Dormir bem é o segredo da produtividade, o ideal é de 7 a 8 horas por noite, de preferencia indo deitar antes da meia noite.

Exercício: 
Foi constatado que pessoas que bebem e fumam e fazem exercícios regularmente têm mais saúde do que quem não bebe nem fuma mas é sedentário, acho que isso já diz tudo.

Alimentação: 
Os grandes vilões da saúde são os refrigerantes, excesso de carne vermelha, frituras e massas. Para ter boa saúde você precisa investir em frutas, verduras e produtos integrais.

Domínio próprio: 
Essa parte diz respeito a controlar seus apetites e paixões em prol de sua saúde.

Positividade: 
Esse deve ficar no topo da lista, por que seguir todos os outros mas cultivar comportamento negativo lhe fará mais dano do que qualquer outra coisa.
FAMÍLIA


Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar.
Riqueza de fato é poder ter o cônjuge ao lado para todos os momentos e proporcionar felicidade mútua e aos filhos por toda a vida.
Garanto que nada poderá ser mais prazeroso e pleno do que ter uma família equilibrada. Para tanto será preciso fidelidade, respeito e responsabilidade, mas acima de tudo, TEMPO.

Se você não dedica tempo para estar com seus filhos e para passear com sua esposa, estará invertendo a piramide da prosperidade real.

Tirar férias em família, passar um tempo junto cada dia educando pessoalmente seus filhos, proporcionando companhia e atenção ao seu cônjuge redundará em dividendos inestimáveis à sua felicidade total.
Pense seriamente na importância disso! 

CARÁTER


Por que trabalhar seu caráter é um investimento válido?

Por que o caráter é a coisa de maior valor que possuímos, pessoas sem caráter realmente não são prósperas, por mais dinheiro que tenham.


Para se ter um bom caráter será preciso aprender isso cedo, com os pais e pessoas próximas que instiguem o desenvolvimento da honestidade, integridade e princípios corretos de vida.

Mas e os adultos que desejam fazer esse investimento?


Só há uma forma, nascer de novo! redirecionar completamente seus valores para uma nova postura de consciência e atitude.

Seu caráter é sua fé, sua mais desejável virtude e deve ser inegociável!

Observe à sua volta, pessoas que abrem mão dos princípios para obter vantagem em alguma transação podem achar que são espertos, mas na verdade estão fazendo um péssimo investimento.

Por que estão ferindo a consciência a ponto de cauteriza-la e no final de tudo sofrerão consequências na mesma medida em que prejudicaram os outros.


CONSIDERE

Para um pouco e pense em alguém que vive exatamente esse padrão que apresentei, é fácil encontrar pessoas que invistam nessas áreas?
Ai deve estar a resposta de ver que algumas pessoas quanto mais prosperam financeiramente, menos se realizam.

Investir em sua saúde, em sua família e em seu caráter é comprovadamente o maior e melhor ativo de seus negócios e deve ser sua prioridade desde já.


VEJA TAMBÉM


- Que Significa: ‘Aborrecer pai e mãe?”
- 5 Razões Para Respeitar a Virgem Maria
- Os 10 Mandamentos Com Pr. Luis Gonçalves

- Leitura Dinâmica Avançada