Contra argumento ao sensacionalismo dos críticos paranoicos da bíblia


Quem já assistiu a série de DVDs: Prepare-se! Certamente ficou impressionado com as inúmeras informações e quantidade de dados relevantes para a compreensão do mundo e seus dominadores.
Gostei muito dos materiais até que assistir um que tinha o tema: A Bíblia é Bíblica? No qual ele trata das manipulações que Jerônimo, Escriba Grego, fez na bíblia com a tradução da vulgata latina, sob a supervisão de Constantino.

Diante dos vídeos da série pude constatar muitas ideias conflitantes com a teologia popular, e os argumentos que o protagonista: Irmão Rúbens, julga ser a absoluta verdade escondida de todos, que os ensinamentos de todas as igrejas estão contaminados com o paganismo. 

DENTRE AS QUAIS:

1 – A falta de autoridade da ‘Bíblia’ que segundo Rúbens, por ter sido manipulada, não é a palavra de Deus.

2 – A crítica ao fato de terem incluído na Bíblia os Capítulos e versículos, que julgam serem meios de manobrar a crença dos indivíduos fazendo ‘links’ fora do contexto;
3 – A existência dos templos das igrejas como expressões do imperialismo dominante e não da religião verdadeira, que não deve se reunir em igrejas.

4 – A própria palavra ‘Igreja’ que segundo mencionam, não existia na bíblia e portanto não deve ser utilizada como nomenclatura, assim como a palavra cristo e cristãos também foram adicionadas por Jerônimo;

5 – Que o Nome de Jesus na verdade é Yehoshwa, e portanto seria uma blasfêmia chama-lo Jesus;

6 – Que o dízimo deve ser dado aos pobres e não a igreja;

7 – Que Jerônimo transliterou expressões como: presbítero, bispo, diácono, igreja, entre outras, para rotular os membros do ‘cristianismo’.

O QUE RESPONDEMOS A ISSO?

PRIMEIRO:

Pessoas que se apresentam como grandes reformadores dos marcos antigos sempre causaram divisão e confusão no povo de Deus, ocultando seus enganos sob o manto da santidade, desde os exemplos de corá no tempo de Moisés (Números 16) e também no novo testamento vemos como Paulo advertiu Timóteo nesses termos: “... te roguei permanecesses ainda em Éfeso para admoestares a certas pessoas, a fim de que não ensinem outra doutrina, nem se ocupem com fábulas e genealogias sem fim, que, antes, promovem discussões do que o serviço de Deus, na fé.” (I Timóteo 1:3,4)

Na verdade, pode-se observar que pouco fruto se ver nas classes que dão ouvidos a tais ensinamentos pretensos verdadeiros, os mesmos tem sido utilizados para alimentar o ceticismo e indiferença no espírito de muitos, pessoas sinceras não ficam buscando motivos para questionar e dando margem a dúvidas que sempre estarão presentes no mundo.
“...sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam”. (Hebreus 11:6)
“Se alguém quiser fazer a vontade dele, conhecerá a respeito da doutrina, se ela é de Deus ou se eu falo por mim mesmo.” (Joao 7:17)

SEGUNDO:

A verdade é que sempre existiu uma geração de descompromissados com o evangelho, que adoram encontrar desculpas para seu comodismo antirreligioso.
Se o dízimo é desnecessário, é prato cheio pra quem é amante de si mesmo e vive defraudando o que pertence a Deus, se Jesus não se chama Jesus, se a bíblia não devia ter capítulos e versículos, se não precisamos mais ir a Igreja, mas adorar a Deus à nossa forma ‘incontaminada’ então está tudo de acordo a essa apatia presente na sociedade que já aborrece tanto o caminho do reino.

Essa questão de nomenclatura e genealogia é totalmente irrelevante, eu chamaria de um completo desvio de foco, isso por que a Santa Lei de Deus é passada por alto por debates tão fúteis e sem utilidade prática.

Viver a fé há de se tornar um caminho cada vez mais estreito nesses últimos tempos, em todos os sentidos!  Por que existem as pressões externas e internas que provam o homem ao máximo para moldá-lo ao caráter do Pai.
“Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora.” (I João 4:1)

LEIA TAMBÉM
Entenda sobre mensagem subliminar
Explicação de temas difíceis da Bíblia
O poder da leitura na vida