Reflexões da vida, encarando a realidade


O mundo está doente, as pessoas estão cada vez mais doentes... doentes do corpo, da alma, do coração, da mente e dos relacionamentos. 

Alimentos industrializados, bebidas com enorme quantidade de açúcar e que mais parecem produtos químicos, carnes carregadas de hormônios, frutas e verduras irrigadas com agrotóxicos... 

Como podemos ter saúde? 

Como viver em equilíbrio? 

Tomando Remédios? 
Não! O remédio é droga, isso já diz tudo... 

O câncer é um produto desse sistema de coisas totalmente alienado à natureza, à Deus...

Você já perdoou seu inimigo? 

Você já esqueceu aquela palavra dita na infância pelo seu próprio Pai, de quanto você é feio e burro e que nunca vai ser Ninguém? 

Você já conseguiu superar a dor da perda? 

O mundo está doente... de uma doença incurável! 

Você já notou quantos vizinhos seus continuam perecendo na pobreza, na ignorância, distantes de Deus? 

Correndo pra ganhar dinheiro, lutando pra se formar, sacrificando a moral pra ser alguém, no fim você acaba esquecendo as pessoas e percebendo que você é ninguém exatamente como você as vê.

Hospitais, consultórios psiquiátricos, centros de assistências sociais, manicômios e presídios estão abarrotados, você não percebe? as crianças crescem sem pai ou mãe, a TV educa a sociedade com violência, imoralidade e ganância, como esperar justiça dessa forma? A cor da pele, a posição Social, a roupa, é tudo o que as pessoas veem...  

Você já parou pra pensar se sua vida é correta diante de Deus? 

Você acha realmente natural entregar-se às bebidas e às orgias no carnaval? 



Será que o mundo e seus divertimentos incorrem no agrado de Deus?  

A voluptuosa revolta da Natureza prova que não, e o futuro há de revelar o quanto o ser humano anda distante da verdade e da pureza.
  • Como posso ser Feliz sem enxergar o meu Próximo? 
  • Como posso ter Paz sem perdoar? Como posso criar Filhos Educados entregando-me ao trabalho exorbitante e jogando-os aos cuidados de Outros? De que adianta toda formação acadêmica se sou moralmente fraco e dado ao Vício e a Depravação? 
  • Como ter lucidez e domínio próprio se ao invés de Comer pra viver, Vivo pra Comer? 
  • Como você pode cobrar de Deus se nunca Se importou em viver para ELE? Como esperar Simpatia sem Amar as Pessoas?
No mundo há corruptos, há ladrões, há assassinos, problemas econômicos e ecológicos, no mundo há doença e morte, guerra e terror; mas o pior mal está dentro do indivíduo, como um vírus contagioso, uma praga que impregna a humanidade num caos que o governo não pode resolver. 

A cura pra sua alma e a verdadeira alegria de viver o carnaval não pode oferecer, a libertação dos traumas emocionais e a riqueza da vida consistem em servir espontaneamente ao irmão ao lado, gastar cada minuto da existência num propósito que sobreviva à própria vida.

LEIA TAMBÉM

Um país em ascensão
Batismo com o Espírito Santo
Dinâmicas para o culto jovem