BBB: Baixaria Brega do Brasil



Desde 2002 já a partir de janeiro somos bombardeados por uma maciça campanha de guerra ideológica e publicitária, que intenta alimentar a vaidade das massas chamada big brother Brasil.
Este programa, assim como muitos outros, não acrescenta absolutamente nada para pessoa nenhuma, a não ser mais dinheiro para os realizadores, mais imoralidade nos lares, mais vagabundagem no mundo e mais alienação para o povo. 

É um programa que faz apologia dos mais baixos valores morais da sociedade, além de expor seres humanos como se animais fossem para o deleite de uma plateia ensandecida e alienada que busca, através da televisão, satisfazer baixos instintos olhando carros que nunca vão ganhar, uma casa na qual nunca vão morar, móveis que nunca vão ter, pessoas com as quais nunca vão conviver e um tipo de vida que ninguém tem em parte nenhuma do planeta. Além de, ao final do programa, entregar um prêmio que um(a) "escolhido(a)" vai ganhar sem ter feito absolutamente nada para merecer e ainda será tido como herói perante a mídia e a publicidade. 



Me custa crer que este programa tem a audiência que tem. E me custa crer mais ainda que, nesta época que estamos vivendo, com tanta injustiça e desigualdade, e tantas coisas nobres pelas se solidarizar, pessoas, muitas das quais se dizem cristãs, perdem tempo, recursos e neurônios ligando para decidir os famigerados paredões.

Confira nesses slides abaixo, um pouco dessa falsa realidade (fake reality show). 

SLIDE PALESTRA (caso não abra clic aqui)



Pensando bem, o BBB é a perfeita personificação da vaidade social presente.