Tem mais bandido solto do que preso no Brasil


A população carcerária brasileira é de 711.463 presos (3ª Maior do Mundo). Com dados do CNJ* (conselho Nacional de Justiça) colhidos até Junho 2014 tendo em vista que:

1 - O número de vagas disponíveis no sistema penitenciário como um todo são de 206 mil, há uma superlotação incontrolável nos presídios.

2 - E ainda, se contarmos o número de mandados de prisão em aberto de 373.991, a população prisional saltaria para 1,089 milhão de pessoas;


3 - E ainda, se somarmos a quantidade de bandidos soltos para os quais ainda não se emitiu mandados de prisão, fatalmente constataremos que maior é número de bandidos soltos que o de presos!

Os presídios em sua essência pouco conseguem em ressocializar seus detentos, na maioria dos casos, muito pelo contrário, servem tão somente de usina para alimentar os maus pensamentos dessas pessoas que representam o que há de mais danoso em nossa sociedade.

A partir de uma proposta positiva do estado que visa punir os rebeldes do sistema com a privação da liberdade, o caminho por vezes acaba entornando para outra via, a qual tem o estado como financiador de sua própria sujeira, tendo em vista que a grande massa de apenados por dias, meses e anos a fio utilizam seu tempo na confabulação de novos crimes a cometer, e que, de dentro do próprio cárcere comandam ações de tráfico, roubos e homicídios do lado de fora, ao mesmo tempo em que desfrutam  de comida, bebida, dormida e sedentarismo às custas de nós contribuintes.

Há pouco o que se fazer diante de tal quadro, que dentro em breve, inevitavelmente explodirá em um caos incontrolável com as futuras crises econômicas mundiais, o que é inimaginável diante das aberrações que já vemos hoje em dia.

Gostaria que não fosse, mas tudo isso funciona em perfeita simetria com os propósitos daquelas que coordenam o sistema ao qual estamos submetidos, toda a campanha em prol de melhorias ou reformas esbarrariam no mesmo; então o que podemos fazer é viver com esperança no coração de que em nossos dias tudo se mantenha nesse aparente controle.

Dados obtidos no CNJ

LEIA TAMBÉM
Contra argumento ao sensacionalismo dos críticos da Bíblia
O Deus dos espíritos dos profetas
Diagramas bíblicos