101 Verdades sobre o Sábado

101 Verdades sobre o Sábado PDF download

“A observância do falso sábado será imposta sobre todos. A controvérsia será entre os mandamentos de Deus e os mandamentos dos homens. Os que passo a passo têm-se rendido às exigências mundanas e se conformado a mundanos costumes, então render-se-ão aos poderes existentes, em vez de se sujeitarem ao escárnio, ao insulto, às ameaças de prisão e morte”. (Serviço Cristão, 157).
Ellen Gould White

101 VERDADES SOBRE O SÁBADO


Este é um livro produzido em 2003, é constituída por “101 Verdades Sobre o Sábado” de Leandro Bertoldo. Cada verdade apresentada neste livro encontra-se estruturada em três partes: A primeira estabelece a tese bíblica central defendida no artigo, a segunda apresenta a prova bíblica anunciada na tese; e a terceira firma a conclusão resultante da prova bíblica.

Com o objetivo de alcançar um grande público, esta obra foi escrita numa prosa de fácil leitura e compreensão. Ela contém informações fundamentais sobre o sábado bíblico.

O livro foi é resultado do intenso estímulo intelectual travado pelo autor em seus estudos e debates travados com o amigo Paulo César Mazanti sobre a pesquisa e metodologia do ensino das doutrinas bíblicas. A obra leva em consideração a exortação do apóstolo Pedro, quando disse: 

“Estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós” (I Pedro 3:15)

Bem como a exortação do apóstolo Paulo: 

“Procura apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade” (II Timóteo 2:15).

Neste livro o leitor encontrará argumentos razoáveis abordando os mais diversos assuntos sobre o sábado nas Escrituras Sagradas, tais como sua origem e eternidade; sua obrigatoriedade no Antigo e no Novo Testamento; sua observância por Jesus e pelos apóstolos, elucidação de passagens bíblicas de difícil interpretação etc.

Os argumentos apresentados nesta obra foram elaborados num texto simples, todavia precisos. Sendo que o autor teve o extremo cuidado de empregar uma linguagem objetiva, clara e concisa, sempre procurando evitar que suas ideias ou raciocínios ficassem obscuros.

Na época em que escreveu seus artigos, o autor tinha o propósito de analisar meticulosamente cada questão sobre o sábado, interpretar cada resultado em conformidade com a Hermenêutica Sacra da Interpretação Autêntica Contextual.

Ao tornar pública a presente obra, o autor espera que os assuntos aqui abordados possam esclarecer ao leitor interessado e honesto a verdade sobre o sábado, como se encontra registrado nas páginas das Escrituras Sagradas. Desde já, agradece de coração toda indulgência que o leitor puder conceder ao estudo deste humilde livro.

DOWNLOAD


Confira aqui o livro 101 verdades sobre o Sábado e faça o download:

Deixe suas considerações nos comentários abaixo.