Holodomor, o genocídio ucraniano matou milhões de pessoas de fome

Holodomor, o genocídio ucraniano

Pouco se ouve falar sobre o genocídio ucraniano ocorrido, mais especificamente, entre os anos de 1932 e 1933. Holodomor é uma palavra ucraniana que significa "matar de fome, ou matar de inanição". 

A coletivização forçada e a requisição de cereais foram algumas medidas, dentre outras, para a perpetração deste horrível crime, desta tragédia que vitimou milhões de pessoas em um espaço de tempo relativamente breve! Não se sabe o número exato, mas ultrapassa os sete milhões de vítimas! 

Pensai nos cadáveres amontoados, despejados em valas comuns, o odor dos corpos, o canibalismo, as pessoas que perderam o juízo comendo restos de carne podre! Homens, mulheres e crianças foram assassinadas, enterradas vivas e mortas de outras maneiras revoltantes demais para serem descritas! 

MARXISMO


Foram confiscados todos os suprimentos alimentícios dos ucranianos e toneladas e mais toneladas de mantimentos foram exportadas para o Ocidente! O assassinato em massa, perpetrado por ditadores comunistas destituídos de todo e qualquer sentimento humano, ocorreu diante do mundo de então, que nada fez para impedi-lo! 

Em 22 de janeiro de 1933, Stálin e Molotov deram ordens específicas à polícia política no sentido de impedir o êxodo dos camponeses ucranianos -- da Ucrânia e do Cáucaso do Norte -- que em desespero procuravam obter comida noutras zonas! 

Vyacheslav Mikhailovitch Skriábin, mais conhecido por Molotov (1890-1986), membro do Politburo, foi o responsável pela campanha de requisição na Ucrânia, que causou a morte por inanição de milhões de seres humanos indefesos, incapazes de reagir contra tanta barbárie desses comunistas criminosos! 

Escreveu Arthur Koestler em seu livro The God That Failed [O Deus Que Falhou], página 68: "Vi a devastação da fome de 1932-1933 na Ucrânia -- hordas de famílias em farrapos que mendigavam nas estações ferroviárias, mulheres que colocavam através das janelas das carruagens seus filhos famintos, que com os seus membros esqueléticos, enormes cabeças cadavéricas e ventres inchados, pareciam embriões fora dos frascos de álcool."

O Holodomor foi um dos maiores crimes comunistas ocorridos no século XX, o século dos genocídios, a era da violência! 

"Normalmente é dito que o número de ucranianos mortos na fome de 1932-33 foi de cinco milhões. De acordo com Robert Conquest, se acrescentarmos outras catástrofes ocorridas com camponeses entre 1930 e 1937, incluindo-se aí um enorme número de deportações de supostos "kulaks", o grande total é elevado para entorpecentes 14,5 milhões de mortes. E, mesmo assim, se apenas 1% dos alunos do ensino médio já tiver ouvido falar sobre esses eventos, isso já seria um pequeno milagre. 

FONTE:

- Francisco Pontes
- Instituto Mises