Devolver dízimo estando desempregado

Tags

desempregado dizimo

O Dízimo (10%) é uma parte de nossa renda que pertence a Deus: “Também todas as dízimas da terra, tanto dos cereais do campo como dos frutos das árvores, são do SENHOR; santas são ao SENHOR”. Levítico 27:30.

Quando dizimamos , estamos reconhecendo que tudo vem de Deus e que Ele é digno de receber parte daquilo que é dEle. Somos Mordomos de Deus e, como administradores fiéis a Ele não o roubamos (ver Malaquias 3:8). 

DO QUE SE TEM


Para que haja uma devolução do dízimo, é necessário que haja uma “renda”. Porém, sendo que não precisamos dar o dízimo apenas do dinheiro, podemos fazê-lo através de outro tipo de lucro que venhamos a ter, pois não recebemos de Deus apenas dinheiro, mas também roupas, alimentos, saúde, vida, etc... Caso não tenhamos um salário, podemos dizimar outras coisas. Por exemplo, se recebemos alguma dádiva, podemos calcular o valor disto e em seguida dizimar o valor correspondente em dinheiro (quando o tivermos) ou em outros produtos.

O membro que não está dizimando pode participar da Santa Ceia?


Biblicamente nada impede uma pessoa de participar da santa ceia por estar desempregada e não poder dar o dízimo. A Santa Ceia é um momento solene no qual renovamos nossa comunhão com Cristo e reafirmamos nossa crença nEle; estamos dizendo que somos pecadores, que O aceitamos como nosso salvador e que precisamos dEle. Todos devem participar da santa ceia. Na igreja Adventista você poderá tranquilamente participar dos emblemas do Senhor.