5 Razões para Sair das Cidades e fugir da ira Vindoura

Sair das cidades

As profecias do Apocalipse anunciam um tempo em que o povo de Deus será proibido de comprar e vender, o livro de Isaías fala que o escolhidos terão seu refúgio nas 'fortalezas das rochas, onde seu pão lhe será dado e suas águas serão certas' (Is 33:16).

A primeira cidade foi construída por Caim, após matar seu irmão Abel, ele teve um filho cujo nome veio a ser o da cidade: 'Enoque'. (GN 4:17)

Não foi plano de Deus que o ser humano vivesse em cidades, tanto que ao cria-lo, colocou num Jardim, a ordem de Deus para Adão era clara:

"Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra" (GN 1:28) 

A proposta da cidade é o inverso disso, é juntar-se ao invés de espalhar-se, lembra da torre de Babel?


No tempo do fim o povo de Deus habitará nas montanhas em lugares solitários e desolados, à semelhança de Ló, por que as grandes cidades do mundo já têm se tornado como Sodoma e logo serão alvos de terríveis juízos punitivos.

O TEMPO DE ANGÚSTIA FUTURO


Em Mateus 24 Cristo falou de fomes, terremotos, guerras e diversos outros 'sinais' como eventos que precederiam o fim, no livro de Daniel também têm essa passagem:

"E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro." (Daniel 12:1)

'Dá-se muitas vezes o caso de se supor maior a angústia do que em realidade o é; não se dá isso, porém, com relação à crise diante de nós. A mais vívida descrição não pode atingir a grandeza daquela prova'. (O Grande Conflito, págs. 621 e 622)

A IGREJA PASSARÁ PELA A ANGÚSTIA?


Desde o princípio da história da que o povo de Deus passa por tribulações, e ao longo de toda a Bíblia os escolhidos sofreram angústias como na escravidão do Egito, no cativeiro babilônico e na perseguição à igreja primitiva. 

Se os próprios apóstolos que viveram com Cristo foram afligidos, o que é que eu tenho de tão bonito que não serei?

João fala que os salvos no tempo do fim serão aqueles que:

"...vêm da grande tribulação, lavaram suas vestiduras e as alvejaram no sangue do Cordeiro" (Ap.7:14)

A ideia básica é que tribulação nada mais é do que vitória pra quem é fiel, e no céu só haverão fiéis!

É importante ressaltar que a angústia é permitida por Deus simplesmente pelo fato de que é NECESSÁRIA, os juízos de Deus são determinados sobre todos, sobre os ímpios eles atuam como destruição, por que não demonstraram frutos de arrependimento.

Mas aqueles que se arrependerem de seus pecados e conseguirem perseverar até o fim serão APROVADOS, ninguém poderá ser aprovado se não provado.

Davi é claro no Salmo 23 ao afirmar que

'... ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, pois tu estás comigo'. (Sl 23:4)

Observe que a confiança de Davi não é de que nunca sofrerá angústia, mas de que mesmo que sofra, o SENHOR estará com ele. 

O QUE DETERMINARÁ A ANGÚSTIA FUTURA?


A angústia será provocada pela imposição da marca da Besta, mas antes disso haverá um estado de crise que fomentará a formação da imagem da Besta, conflitos trabalhistas, greves e apertos econômicos que irão submeter os habitantes das cidades a grave recessão.

"Os sindicatos serão um dos instrumentos que trarão sobre a Terra um tempo de angústia tal como nunca houve desde o princípio do mundo". (Eventos Finais 16 EGW)

Um exemplo disso é o que já vemos ocorrendo na Venezuela:



POR QUE SAIR DAS CIDADES?


São 4 razões básicas pelas quais devemos sair das cidades, tanto para salvar a vida, como para preparar-se para a vinda de Cristo:

1 - AUMENTO DA IMPIEDADE


O quadro de imoralidade, violência e depravação têm se gravado ano após ano, e até a igreja está cada vez mais 'mundanizada' pelos costumes e práticas assimilados ao longo do tempo.

Esse estado de coisas faz o mal parecer cada vez menos ofensivo, a ponto de todos verem o pecado como natural, muitos pais à 10 anos atrás ficariam horrorizados com as coisas que os filhos assistem hoje sem nenhum constrangimento.

Os ímpios são cada vez mais audazes em afrontar a Deus e sua lei, cresce a quantidade de ateus, as religiões têm se tornado clibes mercantilistas, que nem de longe praticam as virtudes do evangelho, só o que predomina é a ganância e a fraude. 

2 - GREVES E REVOLTAS


A opressão econômica, o aperto provocado pelas reformas do governo (principalmente no Brasil) suscita um espírito de revolta e insatisfação nas pessoas, o que promoverá greves com resultados inimagináveis como a que ocorreu em Vitória no Espírito Santo em fevereiro de 2017. 

O crime organizado dividirá as cidades em territórios do tráfico, e cada pedaço será disputado em meio a assaltos e carnificina, assim como já se vêem dentro dos presídios brasileiros. 

3 - IRA DIVINA


As cidades já têm sido alvos de catástrofes e desastres naturais, e o serão muito mais no futuro

Apocalipse 7 verso 1, afirma que 4 anjos estão a segurar os ventos da ira de Deus até que seu povo seja selado, chegará o tempo em que esses anjos deixarão que os pecadores colham os frutos de sua rebelião, não é possível descrever o quadro que se seguirá após isso.

Cairão as 7 pragas registradas em Apocalipse 16, que irão afetar principalmente a vida nas cidades.

4 - EPIDEMIAS E CONTAMINAÇÃO 


Surtos como o da gripe suína, H1N1 e ebola poderão deixar um rastro de destruição devastador nos grandes centros, as epidemias ocorridas anteriormente foram apenas avisos do que virá.


Tanto a água como os alimentos distribuídos nas cidades estão contaminados com agrotóxicos e pesticidas, sem falar dos enlatados com seus conservantes

5 - PROIBIÇÃO DE COMPRAR E VENDER


Um tempo terrível diante de nós:

"E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. (Apocalipse 13:16,17)

Essa lei será dada como um remédio para controlar a crise e promover a ordem nos três contextos abaixo:

1 O Caos Econômico

2 O Caos Ecológico

3 O Caos Social

O problema é que a solução a ser criada incluirá uma lei dominical que por uma parte parecerá benéfica por promover o reerguimento econômico, social e ecológico do mundo, por outro lado afrontará diretamente a justiça da lei de Deus, que ordena a guarda do sábado.

Nesse tempo haverá apenas 2 povos distintos habitando sobre a terra:

Os que aceitarão a guarda do domingo e assim receberão a marca da Besta;

E os que a duras custas, permanecerão fiéis a Deus, guardando o sábado.

E aí entra o principal motivo por que os filhos de Deus precisarão sair das cidades. Quem guardar o sábado será proibido de comprar e de vender e para tanto, precisa se preparar indo para o campo o quanto antes onde poderá plantar o próprio alimento, PERSEVERAR e SOBREVIVER.

SAIBA MAIS - O Chip e a Marca da Besta >>

QUANDO SAIR DAS CIDADES?


O chamado de Deus para sair das cidades já está sendo dado a algum tempo, e muitas pessoas já estão se preparando para isso, outras estão bem fixadas nas áreas rurais, se adaptando a tudo o que é necessário.

Mas o último momento que você e eu termos para sair será quando for aprovada a lei dominical, veja:

"Como o cerco de Jerusalém pelos exércitos romanos era o sinal de fuga para os cristãos judeus, assim o apropriar-se nossa nação (EUA) o poder no decreto que torna obrigatório o dia de repouso papal será uma advertência para nós. Será então tempo de deixar as grandes cidades, passo preparatório ao sair das menores para lares retirados em lugares solitários entre as montanhas. E agora, em vez de buscarmos dispendiosas moradas aqui, devemos estar-nos preparando para mudar-nos para um país melhor, isto é, o celestial". (Vida no Campo 47 EGW)

Mas tudo indica que isso já será uma situação extrema, por que não haverá muito tempo para as transações de venda e compra de imóveis e propriedades diante do iminente conflito final, e aqueles que não pensaram nisso ANTES desse tempo terão que deixar muitos bens pra trás ou sucumbirão diante da pressão e angústia.

A mudança para o campo não deve ser brusca, ainda há tempo de planeja-la e executa-la paulatinamente com oração e diligência.

PARA ONDE IR?


O campo é o lugar ideal para se promover o desenvolvimento do caráter cristão, todos aqueles que estão preocupados em seguir o exemplo de Cristo deparam-se com grande desvantagem nas cidades modernas, diante da infinidade de distrações e consumismo que escraviza as pessoas no conformismo.

São muitas as 'desvantagens' de uma vida no campo quando comparada com as facilidades da vida urbana, mas é importante ressaltar que esse quadro irá se inverter, como constatado no vídeo acima sobre a situação na Venezuela. 👆

COMO SAIR DAS CIDADES?


A mudança deve ser feita os poucos, são mais de 50 fatores que devem ser cuidadosamente analisados antes de mudar, como escola de filhos, transporte, comunicação, condições de vida, acesso a água, trabalho e fontes de renda.

ATENÇÃO: Caso esses pontos não sejam analisados bem, a mudança pode ser muito mais prejudicial do que benéfica.

Como a adaptação no sítio necessita de tempo, é importante considerar todas as coisas necessárias antes de ir, recomendo que acesse o site vidacampestre.com.br onde pode ver vídeos, e conferir materiais de apoio para tal. 

O QUE IRÁ ACONTECER COM QUEM NÃO SAIR?


As pessoas que quiserem servir a Deus mas ficarem nas cidades no tempo da angústia terão apenas 2 opções distintas:

1 Privação pela proibição de comprar e vender, e por fim prisão e morte;

2 Negar a Cristo e aceitar a marca da Besta para usufruir dos privilégios de viver como sempre viveu.

Essa realmente será uma angústia como nunca se viu no mundo, de proporções cósmicas, afetando ricos e pobres indistintamente. 

Quem negar a fé acabará percebendo que fez um péssimo negócio, por que a lei que institui a domingo como dia de guarda desencadeará a ruína completa da economia mundial, provocando a mais terrível convulsão social que já se viu, e que além de tudo atrairá os juízos de Deus, derramados sem misericórdia.

Quem tem ouvidos para ouvir, OUÇA!   

CONCLUSÃO


Você descobriu nesse artigo 4 razões para sair das Cidades o quanto antes, se quiser servir a Deus no tempo do fim. O que achou dessa abordagem? já tinha pensado sobre isso? deixe sua opinião nos comentários abaixo.

MAIS INFORMAÇÕES

Os livros que falam mais claramente sobre o preparo para sair das cidades e enfrentar a angústia final são:

Eventos Finais (EGW) - Leia Aqui
Vida no Campo (EGW) - Leia Aqui
Preparo Tempo de Angústia (Mauro Trivelato) - Leia Aqui

VEJA TAMBÉM


- 13 Pregações Pr Aldrovando Araújo
- Marca da Besta: Proibição de Comprar e Vender
- Apostila: 90 Dinâmicas Para Jovens

- Guia Pregador Iniciante