11 Doenças provocadas pelo consumo de Carne (O câncer é a 1ª)

Doenças provocadas pelo carne vermelha

Se você ainda não é vegetariano(a), será melhor pensar algo a respeito diante das evidências assombrosas que apresentaremos nesse artigo. Animais podem transmitir doenças diretamente para o ser humano, como tuberculose, brucelose, febre aftosa, raiva, salmonela, toxoplasmose, cisticercose, intoxicação alimentar, entre outras. 

As vacinas aplicadas, o processo de cozimento, refrigeração ou pasteurização não garantem que a carne fique isenta dessa contaminação.

Além desses males naturais das criações de pasto, os animais criados em granjas comerciais recebem excesso de hormônios (tanto naturais como sintéticos, para acelerar seu crescimento), antibióticos, medicamentos, como também a de toxidade de rações inadequadas ou mesmo de pesticidas, que são produtos altamente cancerígenos, e ficam contidos no leite, carne e ovos do animal e são absorvidos pelo ser humano, provocando uma série de doenças.



ENLATADOS


Além disso, os produtos animais recebem cargas de substâncias nocivas durante sua produção industrial, nos embutidos (mesmo os de frangos e peixes) são aplicados corantes e conservantes para retardar o processo de putrefação, como os nitritos e nitratos, elementos comprovadamente altamente cancerígenos.

Todos estes fatores, isolados ou em conjunto, favorecem uma grande variedade de doenças congênitas no organismo humano, algumas gravíssimas e incuráveis. 

Você irá conferir aqui: 8 Doenças que são provocadas pelo consumo de carne, e que são responsáveis por causar ou agravar enfermidades e até a morte.


LISTA DE DOENÇAS



1 - CÂNCER


Se existe uma doença associada ao consumo da carne vermelha essa é o câncer. Ela não apenas provoca esse terrível mal moderno pelo fatores citados na introdução desse post, como também agrava situações benignas de estágio inicial.

“Entre 80 e 90% de todos os cânceres, enfermidades cardiovasculares e outras enfermidades degenerativas podem ser prevenidas, ao menos até uma idade mais avançada, simplesmente removendo a carne da alimentação.” (T. Colin Campbell, especialista em Nutrição, Bioquímica e Toxicologia, professor no MIT)


Os tipos de câncer mais comuns provocados pela carne são os de estômago, mama, próstata, esôfago, fígado, pulmão, útero, ovário e males hereditários relacionados ao surgimento da leucemia em crianças.

As fontes desse material é citada no final do artigo.

2 - DOENÇAS CARDÍACAS E INFARTO



A gordura animal entope as veias e artérias do coração, e havendo excesso o quadro pode ser tornar irreversível, mas antes de causar um colapso total, seu corpo reclama por meio dos problemas mais comuns como: altas taxas de colesterol, alergias e diabetes.

“Os óleos e gorduras mais saturadas tendem a permanecer nos vasos sanguíneos. [...] Logo, quanto maior for a quantidade de gorduras saturadas que comermos, maior será a quantidade de colesterol em nosso sangue. Para evitar, pois, o tão temido ‘enfarte’ devemos abandonar, ou ao menos restringir, o uso dos alimentos ricos nessa substância” (Dieno Castanho, doutor em Filosofia Natural pelo College of Drugless Healing, de Los Angeles, Estados Unidos).


3 - HIPERTENSÃO



Em 95% dos pacientes com hipertensão não há causa orgânica. A tensão arterial é causada por predisposições hereditárias mas o consumo de carne vermelha agrava o quadro, principalmente se estiver associado a obesidade, stress e consumo excessivo de álcool e sal. 

“Essas gorduras saturadas [da carne] aumentam a liberação de substâncias vasoconstritoras no sangue, o que pode resultar em aumento da pressão arterial.” (‘Hipertensão Arterial X Estilo de Vida’ - (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto FAMERP).

4 - OBESIDADE



A obesidade ocorre quando o índice de massa corporal (IMC) de uma pessoa é de 30 ou mais. O sintoma principal é o excesso de gordura corporal, o que aumenta o risco de problemas de saúde graves podendo tornar-se uma enfermidade crônica.

“A gordura saturada destrói os neurônios responsáveis em transmitir informações ao cérebro de que o corpo já está saciado. A perda destes neurônios faz com que a pessoa perca o equilíbrio da fome e do gasto energético, levando a compulsão alimentar e, em consequência disso, surge o excesso de peso e a obesidade.  (Pesquisa Dieta Light; 17 de março de 2009).

5 - DIABETES


A diabetes surge quando o organismo não consegue 'queimar' o excesso de glicose 'açúcar' do corpo, essa deficiência é causada pelos maus hábitos alimentares e o estilo de vida sedentário.

“Pessoas que comem muita carne vermelha, ovos e queijo podem ter maior risco de desenvolver diabetes tipo 2, segundo estudo da Universidade da Carolina do Sul, nos EUA. Os pesquisadores acreditam que esses alimentos promovem o diabetes, em parte, pelo aumento da inflamação no organismo.” (Revista Sport Life 2009).

6 - ENVELHECIMENTO PRECOCE


Envelhecimento precoce e carne vermelha

Os principais fatores que provocam o envelhecimento precoce são o stress e a infelicidade (ou mal humor), e como num ciclo vicioso pessoas que se sentem assim acabam se alimentando mal, e como se alimentam mal acabam se sentindo assim...

“A observação tem demonstrado que nos países em que os nativos são alimentados com predominância absoluta de carne, como na áfrica e na Terra do Fogo, o número de degenerados é considerável. Em oposição a isso, na China, onde a alimentação é predominantemente vegetariana, a degeneração é raríssima.

No norte do Indostão, onde vivem os hunzas, e nas ilhas do Pacífico, encontram-se os mais apurados tipos de homens perfeitos. Nestas regiões o regime alimentar é vegetariano. A hipertensão é desconhecida ou ocorre raramente nas populações que não comem carne.” (Galdino Nunes Vieira, ex-diretor do Hospital Silvestre RJ).


7 STRESS E DEPRESSÃO


As causas desses males modernos envolvem diversos aspectos da sociedade contemporânea. E o o alimento cárneo desempenha um papel preponderante em agravar os quadros de depressão e transtorno bipolar.

Em relação aos alimentos de origem animal, a principal recomendação é o peixe, que aumenta os níveis de serotonina e ajuda a diminuir o consumo da carne vermelha. "A carne vermelha, quando processada, quando cozida, acaba aumentando o estresse”, (Nutricionista Lavoisiana Lacerda matéria do G1).


8 - PROBLEMAS DE VISÃO


Até mesmo mais que o álcool e outras drogas, a carne desempenha forte impacto negativo para problemas oftalmológicos, segundo informações cientificamente comprovadas pode agravar e até produzir a cegueira total.

"O abuso da carne vermelha, mais de dez vezes por semana, está associado a um aumento, em torno de 47%, da degeneração macular", (Elaine Chong, de acordo estudo do Royal Victorian Eye and Ear Hospital - Portal Terra).

9 - INFERTILIDADE


Esse mal é diretamente relacionado aos 'métodos de engorda' dos animais, que por consequência afeta diretamente o consumidor final.

“Anabolizantes no frango: Os hormônios e outras substâncias usadas nos últimos anos nos alimentos pelos monopólios, para obter mais lucros, não têm provocado somente puberdade / gravidez precoce, está afetando gravemente também pessoas mais maduras, de 30 e 40 anos, que num efeito contrário, estão perdendo a fertilidade mais cedo.” (Gravidez Precoce e o Monopólio dos Alimentos. Rosana Bond Janeiro de 2009)

10 - IMPOTÊNCIA SEXUAL


Existem 2 dois tipos de agentes que comprovam a evidência de que o consumo da carne provoca diretamente a impotência, primeiro o conjunto de itens mencionados aqui, ela acaba por dificultar a ereção, por que o excesso de gordura no sangue pode entupir as artérias, limitando o fluxo de sangue para as extremidades.

As gorduras saturadas podem levar à formação de depósitos de gordura nos vasos sanguíneos que irrigam o corpo. Estes depósitos tornam uma pessoa mais susceptível a ataques cardíacos e tromboses. Nos homens, podem também causar DE [disfunção eréctil], já que os depósitos ‘entopem’ os vasos sanguíneos que irrigam o pénis.” (A Importância da Saúde e da Boa Condição Física - Amar de Novo; Lilly Portugal; 2006)


BOIS TRANSGÊNICOS


Um outro agente que pode provocar a impotência nos homens é a presença do hormônio 'estrógeno' que é usado para 'amaciar' a carne bovina e nas aves, tanto nas rações, como no tratamento biológico para crescimento acelerado e engorda dos animais, conforme abordado nesse artigo da Wikipedia.

Carne vermelha causa impotência

Na Europa onde a demanda por carne tem aumentado cada vez mais já começaram desde 2001 a produzirem essas anomalias nos animais indefesos.

Essa raça de bovinos fabricada pelas mãos humanas se chama “Belgian Blue”, vulgarmente também conhecidos por vacas e bois “transgênicos”, ou “Super Cows”.  (Saiba mais aqui).

11 - TOXINAS DESENCADEANTES


O grande número de toxinas presentes na carne e também os produtos usados em sua industrialização causam doenças diversas de forma que não podemos cataloga-las aqui, somente mediante pesquisas apuradas que seria possível no futuro determinar a imensidão de moléstias que têm sido causadas pelo consumo da carne vermelha.

"Bois e porcos doentes podem transmitir ao homem pelo menos seis males de difícil convivência: Cisticercose, Tuberculose, Brucelose, Febre aftosa, Toxoplasmose e Intoxicação alimentar. A pior delas é a neurocisticercose, que provoca a epilepsia, demência e hipertensão intracraniana (o aumento da pressão dentro do cérebro). 

Um em cada 100 pacientes atendidos nos serviços de neurologia do País tem neurocisticercose”, informa a professora do Departamento de Neurologia e Psiquiatria, Ivete Lana Agapejev. Mas o número de casos pode ser o dobro porque nem todos os afetados procuram atendimento médico”. (Carnes – Um Perigo na Mesa do Brasileiro - Vigilância Sanitária do Município de Ourinhos)


MAS E A PROTEÍNA ?


Muitos alegam que deixar de comer carne trará deficiências nutritivas ao corpo, principalmente em relação a proteína necessária ao organismo. Mas diante de uma imensa lista de desvantagens isso se torna um fator irrelevante, por que proteína você consegue de forma muito mais saudável nas castanhas e nozes e outros vegetais.

Esse 'benefício' da proteína nunca poderia compensar o grave efeito colateral que a carne produz.

VÍDEO 'A CARNE É FRACA'


Nesse documentário você vai descobrir coisas impressionantes que a indústria alimentícia esconde de todos, o processo de produção e industrialização da carne é algo de enojar qualquer um.


Em uma sociedade que prega a defesa dos direitos dos animais é um paradoxo tolerar e até achar comum tudo isso.

CONCLUSÃO 


Você acompanhou aqui a lista completa com 11 tipos de doenças provocadas pelo consumo de Carne, nós sabemos que é muito difícil falar sobre essas coisas em uma sociedade carnívora, mas os dados apresentados aqui são fatos que precisam ser levados em consideração e pesados na balança do bom senso. Deixe um comentário abaixo com suas considerações e compartilhe!

FONTE: Impacto da carne na Saúde humana (Onca)

VEJA TAMBÉM


- 7 Provas Que o Diabo Existe AQUI
- Jesus Purificou a Carne de Porco?
- 6 Hábitos de VIda que Produzem CÂNCER

- Aprenda Ler + Rápido AQUI